Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Kevin Spacey pede desculpa após denúncia de assédio a menor

30 out, 2017 - 19:02

Actor norte-americano está "horrorizado” com a história, mas diz que não se recorda dos acontecimentos porque estava embriagado nessa noite de 1986.

A+ / A-

O actor norte-americano Kevin Spacey pediu desculpa depois de uma denúncia de assédio sexual sobre um menor de idade, num caso ocorrido há três décadas.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, Kevin Spacey diz ter ficado “para lá de horrorizado” com a história, mas diz que não se recorda dos acontecimentos porque estava embriagado nessa noite de 1986.

Ainda assim, o actor de 58 anos pede “sinceras desculpas” pelo seu comportamento “inapropriado” causado pela bebida.

Na mesma declaração, o vencedor de dois Óscares com os filmes “Os suspeitos do costume” e “Beleza americana” assume a sua homossexualidade.

O autor da denúncia é Anthony Rapp, actor da Broadway e da série televisiva “Star Trek: Discovery”, que na altura dos acontecimentos tinha 14 anos.

Rapp contou ao site BuzzFeed que tudo aconteceu no final de uma festa. Kevin Spacey pegou-lhe ao colo, levou-o para a cama e pôs-se em cima dele.

Anthony Rapp, que ficou com a sensação de que Spacey estava embriagado, conseguiu empurrá-lo e foi-se embora.

O caso é conhecido semanas depois do escândalo a envolver Harvey Weinstein, um dos mais influentes produtores de Hollywood acusado por várias mulheres de violação e assédio sexual.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+