Tempo
|
A+ / A-

Sondagem. Independentistas da Catalunha perdem maioria

29 out, 2017 - 09:48

Os partidos pró-independência conseguem 42,5% dos votos, enquanto os que se opõe à decisão vencem com 43,4%.

A+ / A-
Catalunha ferve. Da independência à destituição em cinco horas
Catalunha ferve. Da independência à destituição em cinco horas

Veja também:


Se as eleições fossem hoje, os partidos independentistas da Catalunha perdiam a maioria no Parlamento regional, indica uma sondagem divulgada este domingo pelo jornal “El Mundo”.

Os partidos pró-independência conseguem 42,5% dos votos, enquanto os que se opõe à decisão vencem com 43,4%.

A vantagem de 0,9% está dentro da margem de erro desta sondagem realizada pela Sigma Dos para o “El Mundo”, jornal que critica abertamente os independentistas da Catalunha.

O estudo inquiriu mil pessoas e foi realizado entre segunda e quinta-feira, na contagem decrescente para a declaração unilateral de independência por parte do parlamento catalão e líder regional Carles Puigdemont.

A independência foi aprovada na sexta-feira na sequência do referendo de 1 de Outubro. Na resposta, o Governo espanhol suspendeu a autonomia da Catalunha e marcou eleições para 21 de Dezembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+