Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maddie. Governo britânico dá mais 175 mil euros para as investigações

28 set, 2017 - 21:50

Madeleine McCann desapareceu na Praia da Luz em 2007 quando dormia com os seus irmãos gémeos num apartamento no complexo turístico onde passava férias com os seus pais, que se encontravam a jantar num restaurante próximo.

A+ / A-

O Governo britânico atribuiu mais 175 mil euros à polícia do país para que continue as investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann, mantendo a investigação aberta pelo menos até Março de 2018.

O financiamento extra atribuído pelo Ministério do Interior britânico à investigação do desaparecimento da menina inglesa no Algarve em 2007 vai permitir à polícia manter a investigação activa até Março de 2018, evitando o seu encerramento no final deste mês por falta de fundos, adiantou a agência EFE.

O Governo britânico já investiu mais de 12,5 milhões de euros (11 milhões de libras) na busca por Madeleine McCann desde 2011, quando as autoridades do Reino Unido começaram a colaborar com a polícia portuguesa na investigação.

Um porta-voz do ministério do Interior britânico confirmou que foi aceite o pedido para dar continuidade à investigação, depois de a polícia ter dito em abril que seguia uma "significativa linha de investigação".

"Como se faz com todos os pedidos, os recursos necessários são revistos com regularidade e fazem-se cuidadosas considerações antes de decidir atribuir fundos", disse o porta-voz, citado pela EFE.

A equipa britânica que investiga o desaparecimento chegou a contar com 30 efectivos em 2013, mas desde então ficou reduzida a "dois ou três agentes", de acordo com o que foi avançado pela polícia britânica Scotland Yard o ano passado.

Na altura o chefe da polícia londrina, Bernard Hogan-Howe, disse que as investigações se encerrariam em poucos meses se não se chegasse a novas conclusões relevantes.

Madeleine McCann, conhecida como 'Maddie', desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007 quando dormia com os seus irmãos gémeos num apartamento no complexo turístico onde passava férias com os seus pais, que se encontravam a jantar num restaurante próximo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    29 set, 2017 aveiro 17:35
    Será que o Governo British , tem a mesma atitude de financiamento em todos os casos de crianças desaparecidas ?????????????............se não o que está por de-traz desta história mal contada ?.......
  • Filipe
    29 set, 2017 évora 09:38
    Alguém que se meteu por perto na rotina da família , utilizou , abusou e deitou fora , assim mesmo parecido ao caso da menina que desapareceu agora em França . E aposto tudo em um empregado que apareceu e desapareceu , está lá no processo com versões contraditória , primeiro disse que conhecia e observava , depois disse que nem se lembrava e não observava ... , até já tinha lidado com crianças .... pois .... pois .
  • Paula Oliveira
    29 set, 2017 Monção 02:05
    Vergonha. Milhões e mais milhões investidos em quê? Em quem? Querem tapar os olhos a quem? Desperdício, tanta falta faz para outro tipo de investigações enfim, mundo às avessas 😔

Destaques V+