Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Sul testa oito bombas em resposta a Pyongyang

29 ago, 2017 - 12:42

Teste acontece horas depois de a Coreia do Norte ter lançado um míssil que sobrevoou o Japão.

A+ / A-
Coreia do Sul testa oito bombas em resposta a Pyongyang
Coreia do Sul testa oito bombas em resposta a Pyongyang

Veja também:


A Coreia do Sul lançou oito bombas, esta terça-feira de madrugada, horas depois de a Coreia do Norte ter lançado um míssil que sobrevoou o Japão. O exercício militar aconteceu no Norte do país, em Gangwon, uma região que faz fronteira com o vizinho do Norte.

O lançamento de oito bombas MK 84 foi feito por quatro jactos F-15K, avança a CNN.

Segundo a Força Aérea norte-americana, as bombas utilizadas têm capacidade para penetrar alvos de protecção reforçada.

Horas antes, a Coreia do Norte tinha lançado um míssil que sobrevoou o Japão, mais concretamente a ilha de Hokkaido. O projéctil acabou por cair no Oceano Pacífico, a 1.180 quilómetros da costa da ilha japonesa.

A acção do Governo de Seul confirmou a capacidade do país para destruir a liderança norte-coreana, garantiu um oficial do Ministério da Defesa sul-coreano.

Em declarações à CNN, a mesma fonte confirmou que as bombas atingiram o alvo.
Míssil da Coreia do Norte sobrevoa Japão
Míssil da Coreia do Norte sobrevoa Japão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    29 ago, 2017 Montijo 17:52
    Keep calm, o Marcelo já vai a caminho. As Norte Coreanas, já pintaram as beiças, e fazendo boquinhas nipónicas, aguardam a chegada de tão ilustre visitante, em bicos dos pés, e de bandeirinhas na mão. Tudo vai acabar bem, com beijinhos e abraços.

Destaques V+