Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Companhia ​easyJet alerta para campanha fraudulenta no Facebook

21 ago, 2017 - 18:24

Publicação divulgada nas redes sociais promete bilhetes grátis a quem responder a um pequeno questionário, mas tudo não passa de uma fraude.

A+ / A-

A companhia aérea easyJet alertou esta segunda-feira os seus clientes para uma campanha fraudulenta nas redes sociais.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, a easyJet pede aos utilizadores para ignorarem todas as publicações que não sejam oficiais.

“Tomámos conhecimento de uma competição fraudulenta no Facebook. Por favor, ignore, pois não é oficial. Siga as nossas contas oficiais para obter actualizações”, apela a companhia aérea “low cost”.

A mensagem falsa que anda a circular no Facebook promete duas viagens gratuitas aos cibernautas que responderem a um pequeno questionário.

“Parabéns! Foi seleccionado para participar num questionário para ganhar dois voos da easyJet. Só temos 332 bilhetes disponíveis. Despacha-te”, diz a mensagem, que será um esquema fraudulento para roubar dados aos utilizadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+