Tempo
|
A+ / A-

Colômbia. FARC entregaram mais de oito mil armas

15 ago, 2017 - 22:50

ONU deu por terminado o processo de desarmamento dos rebeldes colombianos.

A+ / A-

Os rebeldes das Forças Armadas Rebeldes da Colômbia (FARC) entregaram mais de oito mil armas e quase 1,3 milhões de munições, confirmam as Nações Unidas.

“A nossa missão juntou, até hoje, 8.112 armas e destruiu quase 1.3 milhões de munições”, referiu o chefe de missão da ONU Jean Arnault.

O processo de desarmamento foi oficialmente concluído esta terça-feira num campo em Fonseca, na província de La Guajira.

Em Junho as Nações Unidas tinham apontado para um valor de 7.132 armas.

O acordo de paz entre as FARC e o Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos foi assinado no ano passado. Foram cerca de sete mil homens das FARC desmobilizaram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+