Tempo
|
A+ / A-

G20. Polícia alemã dispersa manifestação em Hamburgo

06 jul, 2017 - 19:00

Na frente do desfile, uma bandeira: "Smash 20", incitava a "Pulverizar o G20".

A+ / A-
Carros queimados e protestos violentos no início da cimeira do G20
Carros queimados e protestos violentos no início da cimeira do G20

A polícia alemã anti-motim usou canhões de água e gás pimenta para dispersar manifestantes contra a cimeira do G20. O grupo de manifestantes atirou garrafas e outros objectos contra a polícia.

Esta manifestação, realizada sob um slogan emblemático, "Bem-Vindos ao Inferno", promete ser a mais musculada dos protestos anti-G20 organizados à margem da cimeira, que se realiza sexta-feira e sábado. Na frente do desfile, uma bandeira: "Smash 20", incitava a "Pulverizar o G20".

Pelo menos 76 polícias e dois civis ficaram feridos. As autoridades confirmam ainda que foram interpeladas cinco pessoas.

O encontro do grupo dos 20 países mais industrializados vai decorrer em Hamburgo entre sexta e sábado. O Presidente Trump e os outros líderes mundiais chegam esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+