Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Principal suspeito do ataque de Estocolmo admite autoria do crime

11 abr, 2017 - 09:39

Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas na sexta-feira. Rakhmat Akilov tinha uma ordem de deportação pendente desde Dezembro.

A+ / A-
Suécia. Camião atropela várias pessoas em Estocolmo
Suécia. Camião atropela várias pessoas em Estocolmo

O principal suspeito do ataque em Estocolmo com um camião admitiu ter cometido um atentado terrorista. A informação foi transmitida esta terça-feira pelo seu advogado durante uma audição no tribunal.

“Ele admite ter cometido um crime de terror e aceita, por isso, a sua detenção”, afirmou Johan Eriksson.

Rakhmat Akilov, o principal suspeito, tem 39 anos e é natural do Uzebeque. Segundo as autoridades suecas, tinha ordem de deportação da Suécia e era procurado pelas autoridades por não ter cumprido essa ordem.

Em Dezembro, tinham-lhe sido dadas quatro semanas para sair do país. Akilov será simpatizante do autoproclamado Estado Islâmico e outras organizações extremistas, de acordo com a polícia.

Na sexta-feira, dia 11, um camião avançou sobre várias pessoas e foi embater na montra de uma loja da rua Drottninggatan, uma via pedonal no centro da capital sueca. Até agora, foram contados quatro mortos e perto de 15 feridos.


Atentado em Estocolmo. "Como ultrapassamos isto? Juntos."
Atentado em Estocolmo. "Como ultrapassamos isto? Juntos."
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • kika
    11 abr, 2017 Lausanne 13:02
    Sim existem alguns casos de portugueses que comentem crimes na Suíça. A grande maioria são portugueses de passaporte comprado ou oferecido. Vivo na Suíça e leio os jornais e o mais importante é que também vejo as fotos
  • kika
    11 abr, 2017 Lausanne 12:54
    Vai ter uma vida de luxo. Refeições a horas,ginásio,televisão, médicos e e feliz com um só livro.
  • Ohmanémané!
    11 abr, 2017 dequalquerlado 12:19
    Olha outra, vê-se cada tirada nestes comentários, que é um espanto. Então o terrorista diz que aceita a sua detenção porque cometeu um ato terrorista, e vens para aqui com este comentário da treta dizer que não sabes como ele está vivo? Não me digas que achas que o muçulmano está inocente e que foi um acidente? A estupidez e a falta de inteligencia que vocês têm é uma coisa mesmo impressionante! E eu a pensar que o terrorista é que era o tolo, afinal há aqui um com o mesmo nível de estupidez. Oh pá sinceramente! O que é que este comentário interessa, ou tem a ver para o assunto?! Oh manémané!!!
  • jac./ésburro!
    11 abr, 2017 dequalquerparte 12:09
    O quê, os emigrantes portugueses cometem vários crimes na suíça? Mas algum já pegou num camião e foi matar gente para as ruas? Ou já degolaram a cabeça de algum padre? Ou já foram para as discotecas colocar bombas e matar dezenas de pessoas? Ah, também gritam alákeburro?! Não sei porque fazes esta comparação com os emigrantes portugueses, mas fazer comparação de alguns portugueses, que acredito até que muitos sejam iguais a terroristas, mas para isto portugal está cheio deles, a começar, pelos recentes assassinos, o que matou 5 pessoas e o que apareceu nos últimos dias que ia matar a mulher, valeu aparecer uma alma caridosa que graças a ter falado o assassino recuou. Isto não precisas mencionar os que estão emigrados, já tens muitos no teu país, o que não falta é assassinos. Alguns manifestam-se depois de velhos. Mas querer comparar os crimes de muçulmanos com o dos portugueses, é no minimo ridículo, se um português mata um, quantos já não mataram os muçulmanos. És mesmo bu--!!!
  • Jacinto
    11 abr, 2017 Famalicao 11:36
    Deveriam expulsar os emigrantes portugueses da Suíça, porque eles têm cometido vários crimes lá. Por outro lado, eu também não quero que eles voltem para cá.
  • Manel
    11 abr, 2017 Lisboa 11:30
    olhando prás imagens do camião custa a crer que o "suspeito" tenha sobrevivido!
  • aceita a detenção?!
    11 abr, 2017 A besta! 11:10
    “Ele admite ter cometido um crime de terror e aceita, por isso, a sua detenção” Ahhahahha esta só mesmo para rir. Bem ,agora a justiça poderá levar isto em consideração e dar-lhe dois anos de pena suspensa. Pronto, estava em depressão! Que coisa mais ridícula! Quer dizer, num dia ele fica com vontade de roubar um camião para matar gente e mata mesmo, depois quando é apanhado, aceita a sua detenção porque cometeu um ato de terror?! Bem agora toca a tratá-lo bem, comidinha quente e roupa lavada, afinal agora ele vai se tornar boa pessoa, já aliviou o mal que tinha por dentro ( a nojenta besta) agora arranja uma bíblia e se torna de santo. É uma coisa impressionante, não há limites para tanta estupidez....Estes muçulmanos é a coisa mais parva que se pode enxergar neste mundo.
  • José Saraiva
    11 abr, 2017 Viseu 10:24
    e.... como o SUSPEITO admite o crime (e não foi apanhado em flagrante delito)...o JUIZ (entidade divina) após "puxar-lhe as orelhas" e dizer-lhe para se portar bem .....manda-o para casa com termo de identidade e residência
  • 11 abr, 2017 Lisboa 10:08
    Metem esta escumalha nos países, este tinha ordem de expulsão mas continuava lá, é assim.....depois.... deste lixo matar infiéis (inocentes) vem a fantocha das velinhas e flores!!!! Em Portugal a C.M.L. roubou milhões dos nossos impostos para se fazer uma mesquita no Martim Moniz, vejam até onde chega a traição desta politicada TODA!!!!

Destaques V+