Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Egipto. Mortos sete alegados elementos do Estado Islâmico

10 abr, 2017 - 22:55

Um recente atentado no país fez pelo menos 45 mortos e dezenas de feridos.

A+ / A-

As forças de segurança egípcias mataram sete simpatizantes do autodenominado Estado Islâmico (EI) que planeavam ataques contra os cristãos coptas, anunciaram esta segunda-feira as autoridades, após um duplo e sangrento atentado jihadista contra esta comunidade.

O Ministério do Interior egípcio indicou, em comunicado, que estes “elementos que partilham a ideologia do EI se encontravam numa região montanhesa da província de Assiout (sul)” e que foram mortos após uma troca de tiros.

Apesar de não precisar a data dos confrontos, mas o anúncio acontece após dois ataques, domingo, contra uma igreja copta em Tanta e uma outra em Alexandria, no norte do país, dos quais resultaram 45 mortos e dezenas de feridos. Os ataques foram reivindicados pelos terroristas do Estado Islâmico que ameaçou a comunidade copta com outros atentados.

Os sete suspeitos mortos estariam a “fabricar explosivos para cometerem ataques terroristas”, afirmou o Ministério.

“Quando as forças de segurança se aproximaram do esconderijo, eles abriram fogo, provocando uma resposta destas forças”, adiantou.

As armas, munições e uma colecção de publicações do Daesh foram encontradas no local, acrescentou a mesma fonte.

Dos sete suspeitos, três foram identificados. Apresentados como simpatizantes do EI, eram suspeitos de planear um ataque contra os coptas na região de Assiout e de Sohag e eram procurados pela segurança egípcia, segundo o Ministério.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+