Tempo
|
A+ / A-

Guterres condena atentados contra igrejas no Egipto

09 abr, 2017 - 20:06

Segundo os últimos dados, pelo menos 44 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

A+ / A-
Momento da explosão na igreja em Alexandria, no Egipto
Momento da explosão na igreja em Alexandria, no Egipto

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condena os ataques terroristas contra duas igrejas cristãs coptas, no Egipto, que causaram 43 mortos e 118 feridos.

Guterres expressou as suas "profundas condolências às famílias das vítimas, o Governo e os cidadãos do Egipto", divulgou em comunicado o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

O secretário-geral da Organização da ONU desejou uma rápida recuperação dos feridos e manifestou o desejo de que os autores "do horrível atentado sejam rapidamente identificados e levados à justiça", noticiou a agência Efe.

Uma explosão fez-se sentir na igreja de S. Jorge, em Tanta, a 120 quilómetros a norte do Cairo, durante a celebração eucarística de Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa para a comunidade cristã copta. Pouco depois, registou-se outro atentado numa catedral da cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrânico.

Os dois atentados, que fizeram pelo menos 44 mortos e mais de 100 feridos, foram reivindicados pelo autoproclamado grupo Estado Islâmico, num comunicado difundido pela sua agência de informação Amaq, cuja veracidade já foi comprovada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+