23 mar, 2017 - 07:57
Estão em curso vários raides e as autoridades britânicas já detiveram oito pessoas relacionadas com os ataques de Westminster, ocorridos na quarta-feira.
"Realizámos buscas em seis domicílios e fizemos sete detenções. As operações em Birmingham e noutras partes do país vão continuar", garantiu o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.
Rowley actualizou também as informações sobre as vítimas dos atentados. Há quatro mortos (um polícia, uma mulher, um homem e o atacante) e 29 ficaram feridas, sete em estado considerado crítico.
"Acreditamos que o atacante agiu sozinho e foi inspirado pelo terrorismo internacional. Para ser claro, não temos, nesta altura, informação específica que represente uma ameaça para o público", disse também.
No entanto, foi pedido à população para "estar atenta e vigilante".
Mark Rowley pediu ainda aos meios de comunicação social para não publicarem o nome do atacante, uma vez que ainda estão em curso várias investigações e buscas.
O ataque teve duas fases: primeiro um atropelamento e depois vários esfaqueamentos na entrada do Parlamento.
Esta quinta-feira, em Londres, haverá um reforço do policiamento, mas o parlamento vai reabrir e funcionar como é habitual, informou a primeira-ministra, Theresa May.