Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Obama toma posição contra medidas anti-imigração de Trump

30 jan, 2017 - 21:04

Ninguém pode ser discriminado "em função da sua fé ou religião”, defende o ex-Presidente dos Estados Unidos.

A+ / A-

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama está contra as medidas anti-imigração de Donald Trump e junta-se ao coro de protestos.

Barack Obama “discorda da ideia de discriminar um conjunto de indivíduos em função da sua fé ou religião”, disse esta segunda-feira o seu porta-voz, Kevin Lewis.

“Os cidadãos que exercem o direito constitucional de reunião, de se organizarem e fizerem ouvir as suas vozes aos seus representantes eleitos, é exactamente o que esperamos ver quando os valores americanos estão em jogo”, defendeu o representante de Obama.

O antigo Presidente norte-americano, que deixou o cargo no passado dia 20, está “sensibilizado com o nível de envolvimento que se está a verificar nas comunidades de todo o país”.

Donald Trump decidiu proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados durante quatro meses (e, por tempo indeterminado, dos refugiados oriundos da Síria). Mandou também suspender por 90 dias a entrada de quase todos os cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Síria, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

Lei anti-imigração causa desespero nos aeroportos dos EUA
Lei anti-imigração causa desespero nos aeroportos dos EUA
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria martins
    01 fev, 2017 lx 11:40
    Oh "TRAMPAS" tens infelizmente muitos ignorantes Portugueses a amar-te....
  • Mario
    31 jan, 2017 Portugal 11:05
    Isso não é descriminação mas sim realidade ou será que desconhece que as minorias religiosas em alguns Países muçulmanos é que são descriminadas e perseguidas e que noutros nem sequer são admitidas.
  • CIDADAO
    31 jan, 2017 AZARUJA 09:01
    Obama enquanto foi presidente sò fez asneiras, provocou guerras, deixou que compatriotas fossem decapitados, alimentou a desgraça em que o Mundo se tornou. Ou seja...foi de longe o pior presidente dos USA !!! E agora quer ter moralidade para falar ??? Tenha mas è vergonha ! Se Trump ganhou as eleições, è devido à MEDIOCRIDADE DE OBAMA E DE TODOS OS POLITICOS DE FRONTEIRAS ABERTAS A QUEN QUISER ENTRAR E ROUBAR E MATAR À VONTADE ! E NA EUROPA VAMOS TER DE FAZER EXACTAMENTE O MESMO !!!
  • David
    30 jan, 2017 Coimbra 22:25
    https://obamawhitehouse.archives.gov/the-press-office/2011/07/25/presidential-proclamation-suspension-entry-aliens-subject-united-nations
  • DEMOCRATAS DA TRETA
    30 jan, 2017 Lx 22:10
    A desinformação dos jornalistas é uma coisa nojenta. O muro do Trump já existe construído desde Bill Clinton, cerca de 40 por cento...Mas os jornais e jornalistas não falam disso.Não engoliram a eleição domocrática do Trump...Agora há q fazer oposição a todas as medidas mesma as mais irrelavantes que o Trump toma...Uma tristeza a imprensa dominada pela pseudo élite e dos intelectuais de trazer por causa.Será que ainda não perceberam que as pessoas estão fartas do politicamente correcto? Por isso o Trump ganhou e há que deixá-lo governar e depois fazer-se o balanço...

Destaques V+