Tempo
|
A+ / A-

Canadá disponível para receber refugiados

28 jan, 2017 - 22:31

Ao contrário do vizinho Estados Unidos, o país continua de portas abertas.

A+ / A-

O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, afirmou que o Canadá "vai receber" os refugiados rejeitados pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Numa mensagem na rede social Twitter, Trudeau escreveu: "Para aqueles que fogem de perseguições, terrorismo e guerra, os canadianos vão receber-vos, independentemente da vossa fé. A diversidade é a nossa força #BemVindosaoCanadá".

Trudeau difundiu, também no Twitter, uma fotografia do momento em que recebe uma criança síria, no aeroporto de Toronto.

Depois de ser eleito, no final de 2015, o primeiro-ministro canadiano supervisionou a chegada de mais de 39 mil refugiados sírios.

O Governo liberal canadiano tem tentado equilibrar a sua visão do mundo e as relações com a nova administração norte-americana.

Mais de 75% das exportações do Canadá são destinadas aos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Caminhante
    29 jan, 2017 Coimbra 12:06
    Mais um oportunista para ter mão de obra barata, ESCRAVATURA.

Destaques V+