Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marrocos proíbe fabrico e venda da burca

10 jan, 2017 - 11:27

Comerciantes têm 48 horas para escoar a mercadoria, através de acções de sensibilização que pretendem informar os donos das lojas desta iniciativa governamental.

A+ / A-

As autoridades de Marrocos proibiram o fabrico e venda do véu islâmico integral. Alegam que a burca, que cobre o corpo da cabeça aos pés, está a ser usada para esconder a identidade dos criminosos.

"Tomámos a medida de proibir totalmente a importação, fabrico e comercialização desta peça de vestuário em todas as cidades e vilas do reino", disse um alto funcionário do Ministério do Interior ao site informativo Le360, sendo depois reproduzido por várias agências de notícias

Os comerciantes estão a ser informados de que têm 48 horas para escoar a mercadoria, através de acções de sensibilização que pretendem informar os donos das lojas desta iniciativa governamental.

A imprensa dá conta de que o principal motivo para esta decisão tem a ver com "criminosos que repetidamente usam esta peça de vestuário para cometerem os seus crimes", evitando a identificação pelas testemunhas, já que estão completamente cobertos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Toninho Marreco
    10 jan, 2017 Alpedrinha 18:06
    Marrocos proíbe . Por aqui não tarda muito que as lojas de roupa sejam obrigadas por decreto a ter burkas á venda . É assim a vida . Mudam-se os tempos mudam-se as vontades ...
  • fanã
    10 jan, 2017 aveiro 15:50
    Porque não proibir puro e simplesmente o uso deste "apetrecho" em publico .... Hipócritas !!!!!

Destaques V+