Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuclear

Trump avisa Coreia do Norte. Míssil intercontinental "não vai acontecer"

02 jan, 2017 - 23:33

Presidente eleito dos Estados Unidos responde ao mais recente anúncio do líder do regime de Pyongyang.

A+ / A-

A Coreia do Norte diz que está perto de ter um míssil intercontinental capaz de atingir os Estados Unidos com uma ogiva nuclear, mas isso “não vai acontecer”, garante Donald Trump.

O aviso do Presidente eleito dos Estados Unidos foi revelado em mais uma mensagem publicada na rede social Twitter.

O líder da Coreia do Norte, o excêntrico Kim Jong Un, anunciou no domingo que o país está muito perto de testar um míssil balístico intercontinental.

Apesar da promessa de ano novo de Kim Jong Un, alguns peritos internacionais consideram que o regime de Pyongyang ainda não tem capacidade tecnológica para aceder, no curto prazo, a um míssil capaz de atingir solo americano com uma ogiva nuclear.

Durante o ano de 2016, a Coreia do Norte trabalhou no desenvolvimento de componentes para um míssil intercontinental. Testou motores, escudos de calor e tecnologia para guiar o míssil até ao seu alvo, segundo especialistas citados pela agência Reuters.

Os mísseis intercontinentais têm um alcance mínimo de cerca de 5.500 quilómetros, mas alguns chegam aos 10 mil ou mais quilómetros.

A parte continental dos Estados Unidos e a Coreia do Norte estão separados por nove mil quilómetros de distância.

A Coreia do Norte é um dos países mais fechados e pobres do mundo. A ditadura liderada por Kim Jong Un é conhecida pela forma dura como lida com os opositores.

Desde que herdou o poder do seu pai, em 2011, Kim jong Un ordenou a execução de 340 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Valdeci Festrati
    04 jan, 2017 Presidente prudente 14:03
    Legal,,,,os usa dá América acham que são só eles em tudo,,eu quero ver eles brigar com os koreanos,,,os usa estão acostumados a ganhar brigar de pais pequeno,,eu quero que os americanos tomam é no fiofo,,, eles mataram milhares de inocentes no Japão,, ágora ficam com medo,,,,, aqui para vocês americanos 🖕🖕🖕
  • Palma
    04 jan, 2017 Colónia 08:53
    Comecem a aprender a cavar batatas que isto nao tarda vai tudo pelos ares com o fogo de artificio nuclear que aí vem.
  • miguel
    03 jan, 2017 lixa 19:26
    Não tarda,é o próprio kim jong un, a avisar o trump.
  • Bento
    03 jan, 2017 Lisboa 14:43
    Já não sei se é incompetência, se é ignorânia ou se é realmente apenas sentido de humor. No entanto se for sentido de humor tem que se considerar humor negro. É assim que se podem considerar as palavras do "jornalista" que escreveu o artigo. Chamar ao presidente da Coreia excêntrico é no mínimo discutivel. Mas eu acho que é mesmo incompetência. Até porque segue o artigo referindo-se assim umas incorreções no palavriado. senão vejamos; diz ele que "Os mísseis intercontinentais têm um alcance mínimo de cerca de 5.500 quilómetros, mas alguns chegam aos 10 mil ou mais quilómetros" Mas aqueles que têm um alcance de 10 mil Km também têm um mínimo de 5500? Ou seja o que o jornalista queria dizer é que os misseis intercontinentais têm um alcance superior a 5500 Km podendo chegar até aos 10 mil. Ou seja para se compreender uma notícia da RR temos de traduzir. Porque infelizmente a qualidade jornalística está cada vez pior.
  • Eborense
    03 jan, 2017 Évora 11:56
    Lá vamos ver o Bernardino Soares a protestar contra o Trump (Trampa em Russo) e a América. Afinal a Coreia do Norte é uma das democracias mais antigas do Mundo.
  • Luis Antonio
    03 jan, 2017 Faro 10:52
    Pois... agora é que vai ser.......ahahah. O "mundo" das noticias está assim tão pobre?!?! Não há nada que realmente interessa para ser divulgado!?! Claro que não vai ser como Obama. Este está habituado que toda a gente lhe preste vassalagem.....
  • Fernando
    03 jan, 2017 Lisboa 08:02
    Like Roman empire, it starting a new age: new Calígulas, Claudios or Nero. I believe this want to see "Roma" in flames, too. This is the nature on his natural way. Empires have all there final crazy ends. This is the beginning....
  • Fernando
    03 jan, 2017 Lisboa 07:57
    There are many slaves who loves the boots of roman soldiers around. Before like today, the same people.
  • Miguel
    03 jan, 2017 Japao 06:28
    Ui que aviso tão sério ! Sinceramente, fazer deste tweet uma notícia de destaque é ridículo
  • henrique lindenbojm
    03 jan, 2017 sao paulo 02:34
    Donald friend for Israel I Love You

Destaques V+