Tempo
|
A+ / A-

Trump defende reforço da capacidade nuclear dos EUA

22 dez, 2016 - 22:17

Presidente eleito dos Estados Unidos deixou a mensagem nas redes sociais e não avançou mais pormenores.

A+ / A-

Os Estados Unidos têm que “reforçar muito e expandir” a sua capacidade nuclear, defendeu esta quinta-feira o Presidente eleito, Donald Trump.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, Trump escreveu que o país deve seguir essa estratégia até que o mundo “ganhe juízo” em relação às armas nucleares.

O Presidente eleito dos Estados Unidos, que toma posse a 20 de Janeiro, está a passar as férias de Natal na Florida e não adiantou mais pormenores.

Questionado pelos jornalistas, um porta-voz de Donald Trump tentou esclarecer a mensagem.

Segundo Jason Miller, o milionário referia-se “à ameaça da proliferação nuclear e da necessidade crítica de a prevenir”.

A necessidade de prevenção, sublinhou, é particularmente importante por causa das “organizações terroristas e dos regimes instáveis” e que não cumprem o Direito internacional.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+