Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Obama garante Trump comprometido com a NATO

14 nov, 2016 - 23:07

Relação forte com a NATO é boa para a Europa, para os Estados Unidos e "vital para o mundo”, afirma o Presidente norte-americano.

A+ / A-
Obama garante Trump comprometido com a NATO
Obama garante Trump comprometido com a NATO

Veja também:


O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está comprometido com a NATO, garante o Presidente de Barack Obama.

Na sequência das conversas com o sucessor, Obama revela que Trump diz estar muito interessado em manter as principais relações estratégicas do país.

Numa conferência de imprensa na Casa Branca, antes de uma digressão de despedida pela Europa, Obama diz que leva na bagagem promessas de compromisso.

“Ele manifestou um grande interesse em manter as nossas principais relações estratégicas. Por isso, uma mensagem que levarei à Europa é a do seu compromisso com a NATO e a aliança transatlântica”, declarou o Presidente.

“Creio que é uma das minhas mais importantes funções nesta fase e durante a viagem, dar-lhes conta de que não há enfraquecimento na determinação quando se trata de manter uma relação forte e robusta com a NATO e o reconhecimento de que essas alianças não são apenas boas para a Europa, mas para os Estados Unidos, e são vitais para o mundo”, sublinhou Barack Obama, que deixa o cargo a 20 de Janeiro.

O Kremlin revelou que Donald Trump e Vladimir Putin falaram esta segunda-feira ao telefone.

Os dois prometeram uma “cooperação construtiva”.

Trump e Putin estão de acordo quanto à necessidade de os dois países juntarem esforços para combater o extremismo e o terrorismo internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anacleto
    15 nov, 2016 almodover 12:21
    TRUMP é um patriota e dito isto, só os traidores estão contra ele. EU ESTOU MUITO ADMIRADO POR AINDA NÃO HAVER MANIFESTAÇÕES A PEDIR QUE MARCELO REBELO SE SOUSA SEJA CORRIDO DE PRESIDENTE, MAS LÁ VAMOS !
  • António Costa
    15 nov, 2016 Cacém 09:28
    "$$$$" onde está, para pagar as contas da NATO? E se Trump "fechar a torneira" o que é que os outros "parceiros" vão fazer?
  • goncalo
    15 nov, 2016 lx 08:10
    isto esta tao mau ou vai ficar, que o Obama tem que sair em defesa daquela besta!
  • Francisco Rodrigues
    15 nov, 2016 Algés 01:49
    Mas quem é o pateta Obama para dar conselhos ao TRUMP ? O PR EUA mais humilhada na história ( Crimeia..Benghazi...estado islâmico....saída pela porta dos fundos do air force one na China...etc...) que ameaçou não deixar a casa Branca se TRUMP ganhasse ( violação grave da constituição EUA..) depois prometeu fugir para o Canadá....enfim um totó sem saber o que dizer .....e fazer ....refém..ou amigo da besta islâmica......só tem que desaparecer da cena política...porque o seu lugar era na prisão

Destaques V+