Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quase três milhões enviam carta a Trump para avisar que haverá luta

12 nov, 2016 - 10:24

Petição assinada por pessoas de todo o Mundo avisa Trump de que a política de segregação não terá apoio.

A+ / A-

Uma carta-aberta que já foi assinada por quase de três milhões de pessoas avisa opresidente norte-americano eleito, Donald Trump, que os “cidadãos do mundo” vão permanecer juntos na luta contra a “política de divisão” que o milionário promoveu durante a campanha.

A petição começa por dizer a Donald Trump que a grandeza não se concretiza da maneira que ele defende.

“O mundo rejeita o medo, o ódio e a intolerância. Rejeitamos o seu apoio à tortura, e os seus desejos de que se matem civis, e o seu encorajamento à violência. Não aceitamos que se denigra a imagem das mulheres, dos muçulmanos, dos mexicanos e de milhões que não se parecem consigo, falam como você, ou rezam ao mesmo deus do que o senhor”, lê-se na carta.

A missiva continua afirmando que as pessoas que a assinam, escolhem a compaixão em detrimento do medo, a esperança em relação ao desespero. “Vendo a sua ignorância, nós escolhemos a compreensão”, resumem.

A Avaaz (palavra que significa voz) é uma rede activista europeia lançada em 2007 com a missão de organizar cidadão de todos os países com o propósito “de reduzir as diferenças entre o mundo que temos e o que a maior parte quer” .


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PORTUGUÊS
    14 nov, 2016 LISBOA 18:52
    O HOMEM GANHOU AS ELEIÇOES POR MÈRITO PRÒPRIO E DE FORMA DEMOCRÀTICA !!!! DEVIAM DE SER TODOS PROCESSADOS E LEVAREM CADEIA !!!!! FALSOS DEMOCRATAS TAL E QUAL OS COMUNISTAS QUE SÒ ACEITAM A MAIORIA DELES !!!!!!
  • JMC
    14 nov, 2016 USA/EUA 14:43
    Oh "Ora Bem!": Verdadeiramente tu deste-me uma boa surra, não é?
  • Ora bem!
    14 nov, 2016 dequalquerlado 11:10
    Oh jmc o problema não é dos que pensam como o Viriato, o problema deste mundo é de quem pensa como tu, fascista! Então achas que quem vá para a américa, como do méxico, do médio oriente e das áfricas para serem traficantes e assassinos, dos neo liberais que se enchem de riqueza mas que por outro lado empobrecem milhares que vivem sem qualquer dignidade, como tem acontecido nestes anos, todos estes é que são os bons e serão sempre bem vindos ou bem aceites, mas quem é contra é porque é racista?! Tu defendes o quê então? O estado islâmico, os palhaços e mediocres dos liders que comandam esta europa fascista? Dos que querem impor a sua cultura mas que não respeitam a cultura nem dos países que os acolhem? Ah deixa cá ver, fazes parte do monte, não é?! Sabes o que é democracia? Tens algum respeito por democracia?
  • Orabem!
    14 nov, 2016 rqtp 10:38
    Muito bem Dra Bom Fim. Para isto ficam calados ou então basta rezar um velinha pelas vitas de quem sofre e morrem às mãos das bestas. Mas percebe-se quem fez esta petição, já foi dito aqui e muito acertado por viriato. O "Ah pois é!" é mais um onde se inclui na lista da escumalha da petição.
  • 14 nov, 2016 02:47
    Nos que escolhemos o presidente para nos não foi para o resto do mundo ela trazia um batalhão de gente a fazer campanha pagos pelos grandes grupos financeiros e perdeu ele sozinho e ganhou o povo está cansado de tanta esploracao
  • Fields
    13 nov, 2016 Lx 17:44
    3 milhões de otários ansiosos por uma selfie nas redes sociais, deixem de lhes dar cobertura mediática que eles desaparecem logo!
  • João
    13 nov, 2016 Lisboa 11:36
    Viriato subscrevo na integra o que escreveu! Relatou aquilo que considero também estar próximo da realidade, a maioria silenciosa tem que deixar de ser comodista ou covarde e dizer a verdade. Doa a quem doer por que há gente que prefere ser como as cegonhas. As sociedades estão cada vez mais infelizes mais distorcidas, cada vez mais temos famílias disfuncionais, o respeito os valores são pisados em nome das ideias de certos canalhas que só semeiam o caos Não espere muito pelos insultos ou paternalismo imbecil dos amantes de parasitas. Não irão demorar muito.
  • Filipa Rocha
    12 nov, 2016 Lisboa 22:13
    Exma. Sra. Joana L. Agradeço o seu comentário. Sim, o Donald Trump pode não ter o carisma/intelecto de um antigo ditador europeu, como António de Oliveira Salazar ou Hitler. Mas digo-lhe, com factos históricos e não me refiro aos romances sem qualquer fundamento, que esses ditadores encantavam a população feminina letrada e culta. Para ser sincera, eu não quero saber quantas vezes Trump foi casado e daqueles vídeos medríocres em que o mesmo ofendeu a imagem de uma mulher. Contudo, isso não importou porque as mulheres votaram em força, não esquecendo que há mais mulheres do que homens nos EUA, em Trump. Em relação a eleição do Obama, uma das razões penso ter sido que a população americana estava saturada com a Guerra do Iraque. No entanto, a retirada das tropas do Iraque foi feita de uma forma miserável, que os Iraquianos ficaram à toa. E abstenção foi mais alta durante a primeira eleição de Obama que Trump. Mas, o Obama possibilitou que muitas pessoas tivessem acesso, livremente, à saúde. Um direito que todas as pessoas deveriam ter. E a Michelle Obama foi uma excelente Primeira-Dama. Os Americanos têm medo que o mundo acabe ou da vinda dos extraterrestres, contudo apareceu o bicho-papão: DONALD TRUMP.
  • JMC
    12 nov, 2016 USA/EUA 22:07
    Uau! O comentário do "Viriato" parece-me ser cruel para além da compreensão humana, repleto de racismo, ódio, e de incitamentos ao terror. Estarei a rezar por ele.
  • Ah pois é!
    12 nov, 2016 Lisboa 19:22
    Oh Viriato, está em que lugar? Será o 1º, 5º ou 6º?

Destaques V+