Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hillary Clinton assume derrota, mas adia discurso

09 nov, 2016 - 07:12

A contagem dos votos dá Donald Trump como vencedor das eleições nos Estados Unidos.

A+ / A-
Hillary Clinton adia discurso
Hillary Clinton adia discurso


Foi o director pela campanha de Hillary Clinton, a candidata democrata à Casa Branca, o escolhido para falar aos apoiantes na sede de candidatura. “Ainda podemos esperar, não podemos?”, começou por perguntar. “Ainda se contam votos”, acrescentou.

A derrota de Hillary Clinton é praticamente certa. Donald Trump, o rival republicano, já conta com 247 delegados do Colégio Eleitoral contra 215 do lado democrata. A vitória será dada a que reunir 270.

“Vão dormir. Teremos mais coisas para dizer amanhã”, afirmou John Podesta, agradecendo o apoio de todos.

“As vossas vozes e entusiasmo significam tanto para ela e para nós. Estamos muito orgulhosos de vocês e também de Hillary. Ela fez um trabalho maravilhoso e ainda não acabou. Ela sempre esteve convosco e vamos voltar. Temos mais para dizer. Ainda há votos para contar”, reforçou.

Foi uma breve declaração feita perto das 2h00 de quarta-feira nos Estados Unidos (7h00 em Lisboa). Hillary Clinton só falará mais tarde, provavelmente na noite desta quarta-feira (horário de Portugal).

Pouco depois, a candidata democrata telefonou a Trump para o felicitar, como confirmou o novo Presidente eleito no seu discurso de vitória.

O elogio a Hillary no discurso de vitória de Trump
O elogio a Hillary no discurso de vitória de Trump
Hillary Clinton, a política experiente que ficou às portas da Casa Branca
Hillary Clinton, a política experiente que ficou às portas da Casa Branca
Quem é Donald Trump, o novo Presidente dos EUA
Quem é Donald Trump, o novo Presidente dos EUA
Festa na sede de Trump. Consternação entre apoiantes de Hillary
Festa na sede de Trump. Consternação entre apoiantes de Hillary
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    09 nov, 2016 Lisboa 09:06
    O Trampas é um desbocado. A Hillrary uma vibora. Entre um e outro que viesse o diabo para escolher. Escolheram os Americanos e a democracia funcionou. O sistema foi e vai ser abalado na America. Outros sistemas noutros Países se seguirão, serão também abalados. A Globalização e a Revolução 4.0 vão criar ainda mais tenções em todas as sociedades do Mundo Ocidental. As pessoas não foram nem estão a ser equacionadas como vitimas deste processo e isso vai ter um pesado custo. Os patamares de bem estar de hoje não são comparáveis com os patamares de bem estar quando da 1ª Revolução Industrial.Nada já é e será como foi. Não vai ser fácil mas não se pode parar o vento com as mãos.
  • Engasgados...
    09 nov, 2016 lisboa 08:29
    Ficou engasgada coitada... quem não deve estar nada descansado sao os xicos espertos dos alibábás....vai-se acabar a mama!...

Destaques V+