Tempo
|
A+ / A-

​Trump denuncia falhas nas máquinas de voto

08 nov, 2016 - 19:35

“Teremos de ver como as coisas vão correr hoje” antes de aceitar o resultado das eleições, afirma o candidato republicano.

A+ / A-


Há relatos de problemas em máquinas de voto em vários locais dos Estados Unidos, denuncia Donald Trump em entrevista à estação Fox News.

De acordo com Donald Trump, votos na sua candidatura foram registados como votos em Hillary Clinton.

Questionado se o processo eleitoral vai terminar esta terça-feira, o candidato do Partido Republicano não dá garantias.

“Teremos de ver como é que as coisas vão correr hoje” antes de aceitar o resultado das eleições, declarou Donald Trump.

“Espero que corra tudo bem e tenho esperança que não tenhamos de nos preocupar com isso, o que significa que esperamos vencer”, disse o adversário de Hillary Clinton.

Além destas declarações, a campanha de Donald Trump processou o secretário eleitoral do condado de Clark, no estado do Nevada, onde uma assembleia de voto encerrou mais tarde para permitir o voto dos eleitores que estavam na fila.

Os acontecimentos remontam à semana passada.

A lei do Nevada diz que todos os eleitores que estiverem na fila até às 20h00 devem ser autorizados a votar.

O processo interposto por Trump, na segunda-feira, alega que os responsáveis eleitorais violaram a lei estadual porque não encerraram a fila, pelas 20h00, numa assembleia de voto situada num mercado latino.

Os norte-americanos escolhem esta terça-feira o sucessor de Barack Obama na Casa Branca. Os resultados são começam a ser conhecidos durante a madrugada, à medida que as assembleias de voto forem encerrando nos 50 estados e na capital federal Washington.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ahahahah
    09 nov, 2016 Lisboa 03:04
    Teremos de ver como as coisas vão correr hoje Bem por isto aqui dito, se pode deduzir várias coisas. Houve falhas em ........ lógico estando a perder. Vai à frente, e se ganhar sempre gostava de ver se vai falar nisso. Enfim, esperemos pois se ele perder então aí vai falar em tudo e mais alguma coisa. Esperem para ver.
  • Daniel
    08 nov, 2016 Lisboa 23:18
    Não há relatos, há simplesmente o Trump a dizer que há algo sem haver absolutamente nada, e vem logo a manada atrás.
  • Elio Freitas
    08 nov, 2016 Sacramento, California 22:49
    Este Aveirense vota por um futuro melhor---Hillary Clinton. Sou casado, duas filhas e três netas. Nunca poderia votar por Trump. A União Europeia pode confiar numa América presidida por Ms. Clinton. O Sr. Trump não tem nada para oferecer aos pobres e classe média....

Destaques V+