Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Na América das crianças, Hillary seria Presidente

08 nov, 2016 - 09:41

“Os miúdos escolhem o Presidente” acontece desde 1988 e apenas uma vez o vencedor real não coincidiu com a sua escolha.

A+ / A-

Uma sondagem que o canal Nickelodeon costuma promover junto das crianças norte-americanas, Hillary Clinton seria a escolhida para Presidente dos Estados Unidos.

O estudo mostra que a candidata democrata venceria com 53% dos votos, contra 36% para Donald Trump.

O Nickelodeon promove, desde 1998, a iniciativa “Os miúdos escolhem o Presidente”, uma votação cujo resultado apenas uma vez não coincidiu com a escolha real - foi em 2004, quando John Kerry, o preferido dos mais pequenos, perdeu para George W. Bush.

Este ano, votaram online 905.928 miúdos, entre 28 de Outubro e 5 de Novembro.

Mais de 200 milhões de norte-americanos estão a ser chamados a escolher, esta terça-feira, o próximo Presidente dos Estados. São 50 os estados norte-americanos (e cada estado tem vários “distritos” num total de 538) mas, face ao sistema eleitoral do país, nem todos têm o mesmo peso na eleição. Há estados decisivos, ou porque valem muitos votos no Colégio Eleitoral ou porque estão indecisos e podem cair para qualquer um dos dois lados da barricada.

Há vários tipos de “swing states” e o candidato que vencer a maioria destes vai suceder a Barack Obama.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • a
    08 nov, 2016 a 12:54
    Mais uma vez os jornaleiros estão errados. No "América" das crianças o presidente é o Homem Aranha! E já agora deixem de tratar os habitantes dos EUA por americanos, porque os Americanos são: Canadianos, Estadudinenses, Mexicanos, Venezuelanos, Bolivianos, Argentinos, Chilenos, Paraguaios, Peruanos, Colombianos, Costa Riquenses, Uruguaios, Brasileiros,... e muito mais! É só ir ao mapa mundi!
  • Rui
    08 nov, 2016 Lisboa 11:03
    Se a Hillary ganhar as eleições o país fica saque das outras potências económicas vai ser o multiculturalismo financeiro no seu expoente máximo, a nós também nos aconteceu recentemente, compete agora aos americanos "dobrar os lençóis".
  • Nelson JP
    08 nov, 2016 Leiria 10:46
    Fico de facto admirado como um meio de comunicação que eu julgava católico defender tão afincadamente uma mulher com posições tão contrárias àquilo que os cristãos sabem ser verdade. Se por outro lado for um meio de comunicação independente também deveria saber e informar os visitantes de quem é, de facto esta pessoa.
  • José Saraiva
    08 nov, 2016 Viseu 10:31
    as CRIANÇAS são mesmo INOCENTES e INGÉNUAS....é próprio da idade.

Destaques V+