Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontraram Maryam, uma das 200 raparigas sequestradas pelo Boko Haram

05 nov, 2016 - 11:14

A rapariga raptada há dois anos de uma escola na Nigéria trazia ao colo um filho de dez meses, segundo fonte militar.

A+ / A-

Uma das mais de 200 alunas nigerianas raptadas há dois anos pelo grupo terrorista Boko Haram foi agora resgatada por soldados nigerianos.

Maryam Ali Maiyanga foi encontrada no estado de Borno, a cerca de 160 quilómetros de Chibok, a localidade de onde foi levada em 2014, avança o Exército.

A rapariga trazia ao colo um filho de dez meses, segundo fonte militar.

Os soldados encontraram Maryam durante uma operação de perseguição aos terroristas do Boko Haram que estão em fuga de uma base na floresta de Sambisa.

O Boko Haram, que significa “a educação ocidental é pecado”, jurou fidelidade ao autoproclamado Estado Islâmico.

O movimento jihadista é responsável por dezenas de ataques nos últimos anos, que provocaram milhares de mortos e semearam o caos em várias zonas da Nigéria.

Um desses ataques aconteceu em 2014, quando terroristas do Boko Haram raptaram mais de 200 raparigas de uma escola na aldeia de Chibok, um caso que chocou o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+