Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump à frente de Clinton a menos de uma semana da votação

01 nov, 2016 - 19:14

Esta é a primeira vez, desde maio, que o milionário e candidato republicano supera a sua adversária democrata.

A+ / A-

A uma semana das eleições presidenciais de 8 de Novembro, Trump tem 46% de intenções de voto e Clinton 45% numa sondagem elaborada de 27 a 30 de Outubro, com uma amostra de 1.128 votantes.

Esta é a primeira vez, desde maio, que o milionário e candidato republicano supera a sua adversária nesta sondagem publicada regularmente pelo The Washington Post e pela televisão ABC.

Esta sondagem publicada esta terça-feira surge depois de o FBI ter anunciado que vai aprofundar a investigação à utilização de um endereço de e-mail privado por parte de Hillary quando era secretária de Estado, cargo que ocupou entre 2009 e 2013.

Na semana passada, Clinton liderava, com 46%, mais um do que Trump, esta sondagem, que chegou a dar 12 pontos de vantagem à ex-secretária de Estado relativamente a Trump (50% contra 38%).

Hillary Clinton regressa à Flórida com três actos de campanha, no dia seguinte terá o apoio do vice-presidente, Joe Biden, e na quinta-feira será o próprio Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a viajar para o Estado para apoiar Hillary Clinton.

Trump, por seu lado, vai na quarta-feira participar numa ação de campanha dirigida aos latinos de Miami, essenciais para garantir a vitória no estado.

Trump precisa de ganhar na Flórida, que representa 29 votos eleitorais, para poder aspirar ao triunfo nas presidenciais, pois segundo o Real Clear Politics, Trump tem atualmente 164 votos dos 270 necessários para vencer, enquanto Clinton já conta com 263.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • j
    02 nov, 2016 a 09:02
    Força Trump , já só falta pouco para a meta.
  • Viriato
    01 nov, 2016 Condado Portucalense 23:56
    E isto acontece apesar da campanha vergonhosa da imprensa mundial a favor dessa incompetente da Hilary Clinton. Se Trump ganhar é a derrota da imprensa mundial, incluindo a muito tendenciosa portuguesa. Está na altura de sanear o jornalismo mundial e português e os seus jornaleiros. Está na altura de haver uma renovação de mentalidades e limpar o esquerdismo e o neo liberalismo de intoxicar as mentes fraquinhas deste povo à beira mar plantado. Enquanto não eliminarmos o politicamente correcto do raciocínio que deve ser independente e profilático não haverá mudança para melhor no nosso país.Viva o Partido Nacional Renovador e viva Portugal.

Destaques V+