Tempo
|
A+ / A-

Negociações Mercosul/UE. Temer quer que Portugal seja voz, Costa promete ser advogado

01 nov, 2016 - 19:41

No final da XII cimeira luso-brasileira, que decorreu esta tarde em Brasília, falou-se das relações comerciais.

A+ / A-

O Presidente brasileiro, Michel Temer, pediu esta terça-feira a Portugal que seja "a voz do Brasil" na Europa nas negociações sobre o acordo de associação Mercosul-União Europeia, ao que o primeiro-ministro português respondeu que será "pelo menos advogado".

"Conversámos sobre a prioridade que ambos os países atribuem às negociações entre o Mercosul e a União Europeia. Já há um bom período que Mercosul e União Europeia tentam formalizar este acordo", disse Temer, em declarações aos jornalistas no final da XII cimeira luso-brasileira, com a presença do primeiro-ministro António Costa, que decorreu esta tarde em Brasília.

Na opinião do Presidente brasileiro, Portugal "poderia ser a voz do Brasil perante a União Europeia com vista a formalizar-se o mais rapidamente possível este acordo entre o Mercosul e a União Europeia".

"O Brasil contará sempre com Portugal, eu não diria como porta-voz, mas pelo menos como advogado, nestas negociações entre a Europa e o Mercosul", garantiu, de seguida, António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+