Tempo
|
A+ / A-

França apela a fim do massacre na Síria

23 out, 2016 - 16:21

Para o chefe da diplomacia francesa, a urgência é parar com os bombardeamentos e permitir o acesso à ajuda humanitária.

A+ / A-

O chefe da diplomacia francesa, Jean-Marc Ayrault, apela à comunidade internacional para que "faça de tudo" para acabar com o massacre na Síria, que pôs fim ao cessar-fogo de três dias em Alepo.

"Estamos a 150 quilómetros, talvez não mais, de Alepo. Neste momento há bombardeios, a artilharia continua a destruir a cidade e a massacrar a população", disse Jean-Marc Ayrault, durante uma visita a um campo de refugiados em Gaziantep, no sul da Turquia.

"Só queremos que os refugiados sírios possam um dia voltar ao seu país, então devemos fazer de tudo para acabar com este massacre e retomar o processo de negociações para chegar a um acordo político", adiantou.

Para o chefe da diplomacia francesa, a urgência é parar com os bombardeamentos e permitir o acesso à ajuda humanitária.

"A solução de guerra total não é uma solução", disse Jean-Marc Ayrault.

Os confrontos recomeçaram em Alepo entre as forças do regime sírio e os rebeldes após o fim do cessar-fogo humanitário de três dias decretado pela Rússia, que não conseguiu retirar os feridos de bairros sitiados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+