Tempo
|
A+ / A-

Terminou cessar-fogo. Regressaram os confrontos a Alepo

22 out, 2016 - 22:42

Cidade tem estado no centro da guerra civil na Síria.

A+ / A-

Confrontos intensos entre forças governamentais e rebeldes regressaram à cidade síria de Alepo, após um cessar-fogo unilateral anunciado pela Rússia, aliada do regime de Damasco.

Moscovo tinha prolongado uma "pausa humanitária" para um terceiro dia, este sábado, mas anunciou que não voltaria a fazê-lo, apesar de pedidos das Nações Unidas de mais tempo para retirar civis feridos da cidade sitiada e dividida.

A organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) reportou vários ataques, incluindo troca de fogo de artilharia, em diversas áreas ao longo da linha que divide a cidade.

Um correspondente da agência AFP nos bairros do leste da cidade, controlados pelos rebeldes, também noticiou sons de disparos.

A pausa nos combates durava desde quinta-feira, após Moscovo anunciar a suspensão temporária da campanha do exército sírio para recuperar a cidade dividida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+