Tempo
|
A+ / A-

Trump acusa Carlos Slim e os mexicanos de campanha negra

15 out, 2016 - 11:12

Nova denúncia de casos de cariz sexual faz com que o candidato republicano se tenha virado contra o jornal New York Times.

A+ / A-

Donald Trump voltou a colocar os mexicanos em ponto de mira na campanha presidencial. Desta vez, o assunto não é imigração ou muros, mas uma alegada cabala montada pelo empresário mexicano Carlos Slim para o denegrir.

Depois da polémica do vídeo de 2005 em que Trump aparecia a fazer comentários machistas sobre as mulheres, o New York Times publicou a história de duas vítimas que se queixam de terem sido assediadas sexualmente pelo candidato presidencial.

Numa acção de campanha em Charlotte, o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump negou as últimas acusações de abuso sexual, dizendo que uma das mulheres que o denuncia não teria sido sua "primeira escolha", com base no seu grau de beleza.

Trump acusa Carlos Slim e o New York Times, que publicou a história, de estarem a montar uma campanha para o denegrir.

“O maior accionista do New York Times é Carlos Slim. Ele é mexicano e dá aos Clinton muitos milhões de dólares para as iniciativas deles”, denuncia o republicano.

Trump conclui que os “repórteres do New York Times não são jornalistas, são lobistas de Carlos Slim e Hillary Clinton”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • barsanulfo
    15 out, 2016 alcains 14:06
    ó trump, já ninguém liga a tanta trampa!

Destaques V+