Tempo
|
A+ / A-

Assad. O que existe na Síria “é um conflito entre Ocidente e a Rússia"

13 out, 2016 - 23:47

Bashar al-Assad diz que a prioridade é recuperar a cidade de Alepo e deixa críticas à Turquia.

A+ / A-

O Presidente da Síria Bashar al-Assad considera que a crise no país “é um conflito entre o Ocidente e a Rússia”.

Em declarações a um jornal russo, Bashar al-Assad acrescenta que as acções da Turquia na Síria constituem “uma invasão” e são “contra a lei internacional”.

O líder sírio garante ao Komsomolskaya Pravda que os “terroristas” no país estão a “perder terreno” e agradece a ajuda militar russa.

A este propósito, Assad reforça que reconquistar a cidade de Alepo vai ser decisiva para empurrar os terroristas para a Turquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    14 out, 2016 Santarém 23:00
    Pois ele terá razão ao afirmar que o que lá existe é um conflito entre russos e ocidentais e quanto a mim são todos eles os verdadeiros responsáveis desta catástrofe humanitária, infelizmente para nós os nossos políticos ainda não aprenderam a lição e lá porque outros também não a tenham aprendido ainda, não é razão para nos pormos à disputa a tentar ver qual consegue afinal ser o pior da fita.
  • JR
    14 out, 2016 Sintra 19:03
    Os EUA têm que perder a sua arrogância de se meterem na soberania de outros países. Eles têm muito para corrigir no seu próprio país. Julgam-se colonizadores do resto do mundo? Não têm qualquer moralidade para dar lições de civilismo pois foi a nação em todo o mundo que mais guerras fez e que mais gente matou.
  • gereldo
    14 out, 2016 s.paulo 16:01
    tem tamtos inbeciu falando coisa que não entende melhor que ficase calado duque fica latindo acuzando as passoas sem seber o que a contese esse presidente sirio e muito safado e sim esse derramamento de sangues inocente e cupa dele por ganancia de poder ele tem que se inforcado quando for capiturado dos braço desse outro safado desse putin e muisto fica a poiando esse assacino e porque não tem nenhu parente morrendo a toá.lá na quele inferno sem lei sem defesa....
  • Otário cá da quinta
    14 out, 2016 Coimbra 12:32
    O conflito, É O INTERESSE DE VENDA DE ARMAS, A DESTRUIÇÃO E O RECOMEÇO DE UMA NOVA VIDA, COM TRABALHO PARA A RECONSTRUÇÃO .
  • JR
    14 out, 2016 Sintra 11:40
    O dois grandes crimes do ocidente, em especial dos EUA, são, não permitir eleições livres na Síria e apoiar descaradamente o terrorismo para destruir a Síria. Terrorists-R-US ?????
  • António Costa
    14 out, 2016 Cacém 10:15
    A invasão e o conflito no Afeganistão (anos 80), deixou a Rússia "em má posição" no Médio Oriente. Até essa época tinha sido o maior aliado do mundo árabe contra Israel, apoiando países como o Egipto e a Síria. O presidente Bashar al-Assad depende imenso do auxilio da Rússia. Apenas pretende "classificar" os grupos radicais sunitas (os seus reais opositores), como "lacaios" a soldo dos "infiéis" do Ocidente. É uma opção politica, para "consumo local", na luta entre xiitas e sunitas, que é de fato a origem do problema.
  • Mário Guimarães
    14 out, 2016 Lisboa 09:57
    Em Alepo estão os terroristas amaricães que se escudam na população síria ! Quem começou esta desgraça foram os amaricães que querem retirar Assa e meter um dos seus para gamarem petróleo como em Angola e noutros pontos do Globo . Para isso pagaram terroristas tal como os Russos contra nós e fizeram o 25 de Abril em conjunto e com ajuda dos franceses e criados portugueses.
  • Miguel
    14 out, 2016 Faro 08:43
    Sim... quando Alepo já estiver reduzida a pó e passar a chamar-se deserto de Alepo o problema dos terrorista está para o Assad resolvido... patetico. E essa de dizer que o conflito é entre o Ocidente e a Russia só demonstra estupidez. Obviamente que se não fosse a Russia a ajudar nesta altura o Assad não estava lá muito bem. As declarações, apesar de serem ditas para um jornal russo, são de uma gravidade extrema.
  • tuga
    14 out, 2016 lisboa 08:02
    Claro que é!!!! há grupos de mercenários financiados e treinados pelos EUA/UE/JUDEUS e monarcas árabes a combater o regime Sírio, porque Assad não alinha com o ocidente que quer o negócio do petróleo e existem enormes interesses económicos e geoestratégicos que os EUA e seus aliados querem dominar!!!!
  • Carlos A.S.Silva
    14 out, 2016 Wu Hu - P.R,China 06:09
    Ms que calhorta este. hein ? ... Esta mortinho que todos quantos sao contrarios ao seu feudalismo desaparecam do mapa.

Destaques V+