Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosão em New Jersey não faz feridos

17 set, 2016 - 17:58

Rebentamento ocorreu em percurso de corrida de beneficência. Autoridades estão a investigar.

A+ / A-

As autoridades norte-americanas estão a investigar a explosão de uma bomba em Seaside Park, uma localidade costeira do estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

O rebentamento aconteceu numa zona onde estava prevista para este sábado uma corrida de cinco quilómetros, uma prova de beneficência que foi entretanto cancelada.

Segundo a agência Reuters, que cita o gabinete do Procurador daquele condado, não há relato de feridos nem danos materiais.

A mesma fonte adianta que terá sido encontrado um segundo engenho explosivo, mas não se sabe se houve ou não outro rebentamento.

A situação está já a ser investigada pelas autoridades policiais, incluindo o FBI.

Na corrida, destinada a angariar fundos para uma obra de caridade, estavam inscritas cinco mil pessoas.

O caso fez recordar os atentados da maratona de Boston, em 2013, quando bombas colocadas junto à meta causaram a morte de três pessoas e mais de 260 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+