Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Obama aumentará em 30% o número de refugiados no país

14 set, 2016 - 10:38

Mais de dez mil refugiados sírios foram admitidos até 29 de Agosto, de acordo com dados da Organização Internacional para as Migrações.

A+ / A-

A Casa Branca está a planear aumentar a admissão de refugiados no país, durante o ano de 2017.

O secretário de Estado, John Kerry terá apresentado durante uma sessão fechada para membros da Câmara e Senado, uma meta de 110 mil refugiados em 2017, segundo avança o jornal “CNN”.

Desde 2015, registou-se um aumento de 57% de refugiados recebidos pelos Estados Unidos. Este ano, o objectivo era acolher 85 mil pessoas.

Jonh Kerry realçou, ao longo do ano passado, que todos os países devem ajudar os mais vulneráveis. Fazia, já na altura, uma previsão de admitir 100 mil refugiados durante o ano fiscal de 2017 e, se possível, receberia mais ainda.

A política de refugiados tem sido tema constante na campanha para as Presidenciais dos Estados Unidos.

O candidato do Partido Republicano, Donald Trump propôs, em Dezembro, proibir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Já a candidata democrata, Hillary Clinton disse que gostaria de ver aumentar o número de refugiados sírios aceites no país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+