Tempo
|
A+ / A-

Paris. Jovem suspeita de planear atentado tinha ligações ao Estado Islâmico

09 set, 2016 - 10:43

Autoridades francesas montaram operação antiterrorista após a descoberta de um carro abandonado cheio de bilhas de gás no sábado.

A+ / A-

Uma das três mulheres detidas em França por suspeitas de estarem a preparar um atentado terrorista em Paris, a mais nova, com 19 anos, tinha escrito uma carta ao autoproclamado Estado Islâmico a jurar fidelidade ao grupo jihadista.

As suspeitas foram capturadas na quinta-feira, numa operação realizada nos arredores de Paris, em Boussy-Saint-Antoine.

“As três mulheres com 19, 23 e 39 anos radicalizaram-se, são fanáticas e estariam a preparar um ataque iminente e violento”, declarou na quinta-feira o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Uma das mulheres ofereceu resistência na altura de detenção e feriu um a polícia com uma faca. Os agentes responderam e balearam a mulher, que foi transportada para o hospital com ferimentos.

As detenções desta quinta-feira estão relacionadas com o caso de uma viatura com sete bilhas de gás que foi abandonada perto da Catedral de Notre Dame, em Paris, no sábado.

O dono da viatura, pai da rapariga de 19 anos, foi à polícia no domingo relatar que a filha tinha desaparecido com o carro. Chegou a estar detido, mas foi entretanto libertado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Poisé!
    09 set, 2016 dooutrolado 11:55
    Onde está aqueles e aquelas que vêm chamar de xenófobos aos outros? Pois, ainda por cima mulheres, depois elas coitadas ainda dizem que são vitimas de xenofobia. Isto nunca mais terá fim. Ainda quando detetem a tempo é tudo muito bom e evita vitimas inocentes, mas mesmo assim as pessoas já não se sentem seguras em parte nenhuma, enquanto houver destas bestas e não são poucas, a europa está cheia deles.

Destaques V+