Tempo
|
A+ / A-

Ataque no Bangladesh faz reféns em zona diplomática

01 jul, 2016 - 19:03

Os terroristas terão feito vários reféns e estão actualmente a combater as forças policiais que, todavia, esperam resolver o problema pacificamente. Não se sabe a identidade nem a nacionalidade dos reféns.

A+ / A-

Um comando terrorista tomou de assalto esta sexta-feira um restaurante em Dhaka, a capital do Bangladesh, fazendo reféns, numa zona diplomática com forte presença de estrangeiros.

A imprensa estrangeira aponta para pelo menos um polícia morto, por enquanto e há indicação de que os combates continuam com os terroristas a disparar e a lançar granadas contra as autoridades.

Segundo a CNN, que cita o dono do café, existem 20 reféns e seis a oito terroristas. Apesar da natureza violenta do assalto, um responsável da polícia terá dito à CNN que as autoridades estão a tentar resolver a questão de forma pacífica.

Não há ainda informações precisas sobre a nacionalidade dos reféns, ou sobre a motivação e identidade dos terroristas, embora tudo aponte para que se trate de um ataque jihadista.

O Bangladesh é um país de esmagadora maioria islâmica, que tem assistido a um aumento preocupante dos níveis de militância extremista ao longo dos últimos anos, incluindo uma série de ataques e homicídios de membros de minorias religiosas e de activistas pela secularização.

Ao que tudo indica, o restaurante é o Holey Artisan Bakery, um pastelaria muito popular entre a comunidade estrangeira em Dhaka.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    01 jul, 2016 Custoias 20:25
    Com a entrada de refugiados muçulmanos é o que nos espera brevemente.

Destaques V+