Tempo
|
A+ / A-

Zika avança em Porto Rico

17 jun, 2016 - 23:22

São já 1.400 casos confirmados no país. O Brasil continua a ser o país mais afectado pelo vírus.

A+ / A-

O número de infecções devido ao vírus Zika está a aumentar rapidamente em Porto Rico, pondo em risco milhares de mães e bebés, afirmaram as autoridades de saúde dos Estados Unidos.

Até agora, Porto Rico, uma das comunidades norte-americanas das Caraíbas, é uma das áreas mais afectadas com 1.400 casos relatados.

Entre as mulheres grávidas, 234 mulheres vivem no território continental dos EUA e mostraram evidências de padecerem desta infecção, e 189 outras mulheres foram contabilizadas nos territórios das comunidades, incluindo Porto Rico.

O chefe do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, Tom Frieden, afirmou que a subida do número de infecções em Porto Rico pode significar que, a curto prazo, várias mulheres grávidas vão ser afectadas.

"Isto pode levar a que dezenas ou centenas de crianças nasçam com microcefalia já no próximo ano", declarou aos jornalistas.

Mais de 60 países e territórios, maioritariamente da América Latina, das Caraíbas e do Sul do Pacífico, foram afectados pelo surto do vírus Zika.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+