Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NATO aprova pacote de ajuda à Ucrânia

15 jun, 2016 - 13:22 • Ana Rodrigues , em Bruxelas

O objectivo é apoiar a modernização dos sectores da defesa e segurança ucranianos, referiu o secretário-geral.

A+ / A-

Veja também:


Depois dos avisos à Rússia, a NATO anunciou esta quarta-feira um pacote de ajuda à Ucrânia. A persistente violação do cessar-fogo e o apoio que Moscovo tem dado aos separatistas ucranianos justificam a decisão.

“Os ministros aprovaram um pacote alargado de assistência à Ucrânia que reúne todas as forças do nosso apoio e aconselhamento. O objectivo é ajudar a Ucrânia a estabelecer estruturas de segurança e defesa mais eficazes e fortalecer a fiscalização civil sobre as mesmas”, anunciou o secretário-geral da Aliança, em Bruxelas.

Jens Stoltenberg falava aos jornalistas, no final de uma reunião da NATO com a comissão da Ucrânia, país que tem estado no centro de todas as reuniões que têm decorrido nos últimos dias entre os ministros da Defesa dos países membros da Aliança Atlântica.

Esta ministerial é a última antes da cimeira da organização, que vai ter lugar na Polónia nos dias 8 e 9 de Julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+