Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder do Estado Islâmico poderá ter sido morto… outra vez

14 jun, 2016 - 15:24

A morte de Abu Bakr al-Baghdadi já foi anunciada várias vezes. Desta feita, as informações também são contraditórias.

A+ / A-

Veja também:


O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, poderá ter sido morto num ataque levado a cabo por forças americanas, mas não existe ainda confirmação oficial.

A morte de Baghdadi está a ser dada como certa por vários órgãos de comunicação, sobretudo do mundo árabe, que citam um relato de uma agência noticiosa com ligações ao Estado Islâmico.

Al-Baghdadi já foi dado como morto em diversas ocasiões, mas as notícias revelaram-se sempre infundadas, pelo que as autoridades sugerem cautela perante mais este boato.

As informações que existem por agora são escassas e até contraditórias, com alguns órgãos de comunicação a dizer que a morte de Baghdadi ocorreu na Síria e outros a apontar para o Iraque.

As autoridades militares americanas não confirmam a notícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno Gomes
    15 jun, 2016 Porto 07:20
    Ver a verdade em: http://syrianperspective.com/2016/06/al-raqqa-about-to-fall-to-syrian-army-as-isis-thieves-empty-coffers-after-death-of-al-baghdaadi-thousands-escaping-wrath-of-the-syrian-people-of-al-raqqa-isis-punks-left-to-die-horrific-deaths-at-ha.html#Q3v7dOB8ST8vQiHb.99
  • Bruno Gomes
    15 jun, 2016 Porto 07:07
    Desta vez foi mesmo morto, mas foi pela Força Aérea Síria em Al Raqqa. Após a sua morte muitos comabatentes do ISIScomeçaram a desertar e os "oficiais" a fugirem de Al Raqqa com dinheiro e outros bens roubados à população.
  • zeca
    15 jun, 2016 Lisboa 04:33
    chiça que o gajo é teimoso!
  • david
    14 jun, 2016 centro 19:27
    Depois do susto que apanhou o homem nunca se sentiu tão vivo, agora ficou pronto para morrer mais 10 vezes, já ninguem o para!
  • Madala
    14 jun, 2016 Évora 17:54
    Não confirmam para não aldrabar outra vez.?.
  • Pinto
    14 jun, 2016 Custoias 17:51
    Esses estão sempre a ressuscitar.
  • António Gonçalves
    14 jun, 2016 Pombal 17:45
    Este gajo vai morrer de velhice, com parkinson, diabetes ou cancro na próstata!
  • desatina carreira
    14 jun, 2016 queluz 16:16
    ja vai tarde

Destaques V+