Tempo
|
A+ / A-

Massacre na Flórida. Número de mortos sobe para 50

12 jun, 2016 - 15:31

Ataque deste domingo contra um bar já é o maior massacre com armas de fogo da história dos Estados Unidos.

A+ / A-
Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50
Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50

Aumenta para 50 o número de mortos do massacre deste domingo num bar de Orlando, no estado norte-americano da Flórida.

De acordo com o presidente da câmara da cidade de Orlando, Buddy Dier, o número de feridos também subiu para 53.

A actualização do número de vítimas torna este ataque em Orlando no maior massacre com armas de fogo da história dos Estados Unidos, ultrapassando a tragédia de 2007 na universidade de Virginia Tech, em que morreram 32 pessoas.

O anterior balanço avançado pela polícia de Orlando dava conta de cerca de 20 mortos e 42 feridos.

As autoridades norte-americanas estão a tratar do ataque como sendo um “incidente de terrorista”.

O atirador, que foi abatido pela polícia, chama-se Omar S. Mateen, de 29 anos. Segundo fonte oficial do FBI, o homem pode ter ligações a militantes do autoproclamado Estado Islâmico.

O alvo do ataque foi o bar "Pulse", frequentado pela comunidade homossexual.

Um polícia que trabalhava com segurança no espaço de diversão nocturna ainda trocou tiros com o suspeito que estava armado com uma espingarda e uma pistola.

Omar S. Mateen fez depois vários reféns e, três horas depois, foi abatido pelas forças de segurança que invadiram o bar.

O Presidente norte-americano está a acompanhar a situação. Barack Obama já deu indicações para que as autoridades federais prestem toda a ajuda necessária às autoridades locais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    13 jun, 2016 Lisboa 22:52
    Sim, Rui, os americanos são peritos em filmes desta natureza. No entanto, em relação ao massacre de Orlando já mudaram o guião várias vezes, desde que a notícia saiu. Vale a pena ver quem é o pai do atirador (ao lado de congressistas americanos). Depois, há duas ou várias fotografias do atirador. Todas parecem pertencer à mesma pessoa. No entanto, o homem que tem a t-shirt a dizer «NYPD» não é o mesmo que tem óculos. Um tem uma cara quadrada e outro, longa. Sim, os americanos já fizeram mais um filme e... Uffff!!! Todos acreditaram. Daqui a um mês, já ninguém se lembra do massacre de Orlando e temos então outro e mais outro massacre, ligado ao ISIL.
  • Rui
    13 jun, 2016 Lisboa 15:57
    Mais uma desgraça e desta vez foi103 pessoas atingidas, pelo que este atirador utilizou 10 cartuchos 300balas pelo menos e teve uma pontaria digna dum record do guiness mas se fizermos a matemática considerando uma margem de erro de 25 % e 50 % das balas entrou saiu e acertou noutro mais 10 % de acerto por ricochete e 15% de pontaria efectiva é possível sim senhor.
  • Miguel Botelho
    13 jun, 2016 Lisboa 13:37
    Vamos a perguntas mais sérias. Foram registadas participações à urgências, depois dos disparos? Não existe um registo das transcrições dessas chamadas. Em qualquer país europeu, essas já tinham sido noticiadas. Depois, após um ataque onde morrem 50 pessoas e 53 ficam feridas, apenas temos uma mãe de um desaparecido que apenas emite videos para a estação de televisão ABC. A mesma senhora tem um video, antes deste atentado, a propor serviços como actriz, dizendo que sabe representar qualquer estado emocional. Os americanos podem mentir uma vez muitos ao mesmo tempo; não podem é mentir várias vezes todos ao mesmo tempo.
  • Fausto
    13 jun, 2016 Lisboa 11:26
    Um atrasado mental com fácil acesso a armas, preconceito homossexual de elevado grau e tendências altamente suicidas ataca bar gay noturno, autoridades americanas acusam omar whatever por ter ligações ao islão e o daesh vai na onda e revindica o ataque fica a pergunta porque é que os usa tem que ser isto e pouco mais que isto?
  • Afonso
    13 jun, 2016 Lisboa 10:58
    Vamos de "condenação" para "lamentação" e vice-versa há longos meses,agora continuem a fazer as manifs contra a "homofobia" e o "racismo" e continuem a fazer de conta que assim se resolve realmente o problema(Trump vai agradecer os votos,e na Europa há quem vá receber mais votos,já que os políticos habituais não querem enfrentar a coisa como deve ser). novadesordemmundial.blogspot
  • Valadão, jorge
    12 jun, 2016 P. Vitória-Açores 19:49
    Num País que quanto a armas, ainda vive como no Oeste selvagem, do principio da emigração europeia, da mortandade levada a cabo contra os indios, com a extinção programada dos búfalos, para matar os indios á fome.A extinção do lobo, introduzido trazido do Canada, assim como os 500 búfalos que restaram, em Yellokstone, onde recuperam.Não contando com os massacres, os acidentes com armas, calcula-se que façam 30 000(trinta mil) vitimas anualmente.Acabar com a livre compra de armas, com um lobi tão forte, e o Partido de extrema direita, que são os Republicanos, a apoir, ainda vão morrer anualmente neste far-west, muitos milhares.Alguns estados permitem, que usem as armas, como no tempo dos cowboys.É a América, em todo o seu explendor.Primeiro as "verdinhas", depois as pessoas.!!!!!!
  • luis santos
    12 jun, 2016 Amadora 19:29
    Se cada um fizer o que fez este têm a guerra ganha .
  • Desatina carreira
    12 jun, 2016 Queluz 18:25
    era um bar gay?
  • Ah pois é!
    12 jun, 2016 Lisboa 18:15
    A tanga dos policias ao ligarem logo o atirador ao DAESH. Foi um americano que se chateou com os vizinhos e nada mais!
  • Bruno
    12 jun, 2016 Rio de Mouro 18:07
    Quantas mais mortes vai ser necessárias para mudarem as leis das armas ?!

Destaques V+