Tempo
|
A+ / A-

Moçambique

"Renamo veste fato no Parlamento e mata civis e militares no país"

06 mai, 2016 - 20:21

Acusação foi deixada pela líder parlamentar da Frelimo, no final de um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

A Renamo veste fato no parlamento de Moçambique e depois mata civis e militares no país, acusa a líder parlamentar da Frelimo, no poder.

A acusação de Margarida Talapa foi deixada esta esta sexta-feira aos jornalistas, depois de uma reunião o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Não estamos a recusar mediação, mas devíamos sentar-nos primeiro, entre nós. Sentando é que vamos chegar à conclusão do que pretendemos”, defende a líder parlamentar da Frelimo.

“O grande problema é que temos uma Renamo que, de manhã, acorda com fatos, vai à Assembleia da República e faz discursos incendiários ao país e outra Renamo a matar civis e militares. Entendemos que essa não é a forma de fazer a democracia”, acusa Margarida Talapa.

A deputada argumenta que “a situação política é estável em Moçambique” e “as instituições democraticamente eleitas estão em pleno funcionamento”.

“O Governo está a trabalhar da base até ao topo. Estamos preocupados com os ataques da Renamo. Não se faz o processo democrático com armas”, sublinha Margarida Talapa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta sexta-feira a sua visita oficial a Moçambique.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco
    09 mai, 2016 Nampula 08:37
    Escreva aqui o seu comentário...a kestao e que deve se sentar, pois assim ficaria bem
  • Mateus Meque
    07 mai, 2016 Mucheve 18:22
    Estamos apedir ogoverno para se sentar com os posicao partidaria para acertar uma forma para a populacao de mocambique

Destaques V+