Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Super Trump” conquista mais cinco estados

27 abr, 2016 - 02:05

O homem que quer construir um muro entre os Estados Unidos e o México voltou a derrotar os adversários Ted Cruz e John Kasich.

A+ / A-
Veja também:

Donald Trump venceu os cincos estados em disputa esta terça-feira nas primárias do Partido Republicano, de acordo com as projecções da CNN.

O excêntrico milionário foi o mais votado na Pensilvânia, Connecticut, Rhode Island, Maryland e Delaware.

O homem que quer construir um muro entre os Estados Unidos e o México voltou a derrotar os adversários Ted Cruz e John Kasich.

Trump tem de conseguir 1.237 delegados para ser o candidato do “Grand Old Party” (GOP) à Casa Branca. Até ao momento, já garantiu 914 delegados, contra 563 de Ted Cruz e 147 de John Kasich.

Nas primárias desta terça-feira estão em jogo mais de 170 delegados do Partido Republicano, mas cada estado tem uma forma diferente de atribuir os seus representantes.

No Partido Democrata, a “Super Terça-Feira” está a correr bem a Hillary Clinton. Pelas 2h00 da madrugada (hora de Lisboa) a antiga secretária de Estado era dada como vencedora em três dos cinco estados em disputa: Pensilvânia, Maryland e Delaware.

Bernie Sanders assegurou o triunfo em Rhode Island, numa altura em que falta apurar o vencedor no estado do Connecticut.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+