Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Trump e Clinton triunfantes em Nova Iorque

20 abr, 2016 - 07:31

Hillary conseguiu 60,5% dos votos contra os 39,5% de Sanders, enquanto Trump conquistou 68,6% dos votos republicanos, ficando à frente do seu principal rival Ted Cruz, com 13,6%.

A+ / A-
A jogar em casa, Trump e Clinton vencem em Nova Iorque
A jogar em casa, Trump e Clinton vencem em Nova Iorque

Donald Trump e Hillary Clinton venceram esta quarta-feira em Nova Iorque. Na corrida para a formalização das candidaturas à presidência dos Estados Unidos.

Num discurso confiante, a pré-candidata do partido democrata, Hillary Clinton, afirmou que a vitória está à vista. “Começámos esta corrida não muito longe daqui, na ilha Roosevelt. Pouco menos de um ano depois, a corrida pela nomeação democrata está na recta final e a vitória está à vista.”

No Partido Republicano, nova vitória para Donald Trump no estado de Nova Iorque. O milionário jogou em casa e venceu. O republicano acredita que vai chegar à convenção republicana e vai conseguir a nomeação, derrotando a concorrência.

“Ganhámos agora especialmente, depois desta noite, mais quase 300 delegados que o Senador Cruz, por isso vamos à convenção, aconteça o que acontecer. Acho que vamos chegar lá muito fortes. Vamos à convenção como vencedores”, declarou.

Clinton conseguiu 60,5% dos votos contra os 39,5% de Sanders, segundo estimativas da CNN.

Segundo a CNN, Trump conquistou 68,6% dos votos republicanos, ficando à frente do seu principal rival Ted Cruz, com 13,6%, e do governador de Ohio, John Kasich, com 17,8%, segundo as projecções.

Nas primárias, são eleitos delegados que representam os estados nas convenções nacionais dos dois partidos em que serão escolhidos os respectivos candidatos nas eleições.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos da América realizam-se em Novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pinguim
    20 abr, 2016 lisboa 11:10
    estas noticias são uma treta... era interessante perceber quantas pessoas votaram em numero absoluto em qtd de votos... ou então em % mas de todos os candidatos para se perceber o peso relativo de cada um deles. Mas não, teima-se em escrever noticias de trata para ingles ver...
  • Pirata
    20 abr, 2016 Tortuga Bay 10:59
    Em NY Ted "El Rato" Cruz ficou em 3º lugar, bem distante de Trump e Kasich. Em alguns sitios, devido ao voto antecipado, até perdeu para Ben Carson (que já saiu da corrida). CAN'T STUMP THE TRUMP!

Destaques V+