Tempo
|
A+ / A-

Moçambique. Continua a tensão entre Renamo e Frelimo

27 mar, 2016 - 20:20

Foram efectuadas rusgas este domingo.

A+ / A-

As rusgas realizadas este domingo na sede de Maputo da Renamo e em casas do líder partidário são mais um episódio da tensão político-militar entre o principal partido da oposição e o Governo.

A Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) ameaça governar à força nas seis províncias onde reivindica vitória nas eleições gerais de 2014, acusando o partido no poder, a Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), de ter protagonizado uma fraude eleitoral no último escrutínio.

Um dos momentos mais complicados desta escalada de tensão ocorreu a 9 de Outubro de 2015, quando a polícia moçambicana invadiu a casa de Afonso Dhlakama, na cidade da Beira, centro de Moçambique, e prendeu guardas do partido de oposição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • americo
    11 jul, 2016 maculuva 08:04
    Escreva aqui o seu comentário...ok renamo mata pessoa quem vai lhe votar. Neste mondo temos qui sair para paises vizinho. Ja estamos cansado de guerra. Perdemos muito cansado pls pls unu resolve este problema pls
  • samuell felisberto
    25 mai, 2016 chitobe 19:42
    xo como xta sou eu samuell de machaze
  • Titos
    16 mai, 2016 22:38
    É melhor o governo moçambicana declar a guerra,so e mais nada... talvez a união africano vai nos ajudar ....porque já estamos cansado mesmo.... além disso nunca mais vai vencer o nosso país ...... Frelimo tem que fazer plano.
  • Malvino
    31 mar, 2016 Quelimane 20:21
    E Necesario K Haja Responsablidade Entre Os Dois Partido Parem De Se Acusare E Vao Investigar Bem Pode Nao Ser A Renamo A Atacar Os Caros E Tamben Pde Nao Ser A Frelimo Talver Um Bando De Famintos Marginais
  • Fany
    28 mar, 2016 Maputo 18:13
    Para quem tem dúvida de que O executive e o Partido Frelimo apostam na erradicaçáo da Renamo por via de violéncia física ,fica desde já claro com a rusga protagonizada este domingo na casa de Afonso Djhacama em pleno period de Páscoa. Este caminho vai afundar o País.

Destaques V+