Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA chamam Europa para luta contra Estado Islâmico

23 mar, 2016 - 23:58

Após atentado de Bruxelas, norte-americanos prometem “assistência aos amigos e aliados”

A+ / A-

Veja também:


A Europa tem de se juntar aos Estados Unidos na luta contra o autoproclamado Estado Islâmico no Iraque e na Síria, diz o secretário da Defesa norte-americano.

Ash Carter, em entrevista à CNN, acrescenta que os atentados de Bruxelas mostram que os 28 devem juntar-se no combate aos terroristas. O secretário da Defesa promete “assistência aos amigos e aliados”.

“Nenhum ataque vai abalar a nossa determinação de combater o Estado Islâmico e vamos acelerar”, disse.

Até agora sabe-se que dois dos três terroristas suicidas envolvidos nos atentados em Bruxelas, os irmãos Ibrahim e Khalid El Bakraoui, foram formalmente identificados pelas autoridades belgas.

Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico reivindicou os ataques na capital belga, de que resultaram pelo menos 31 mortos e 300 feridos, segundo o último balanço oficial provisório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Lapa
    24 mar, 2016 AMADORA 17:26
    ISRAEL DIZ QUE NÃO VAI, ESTÁ MUITO BEM ASSIM.
  • É isto aí
    24 mar, 2016 poisé! 10:26
    Porque não limpam os bairros, dentro da europa, onde eles já estão radicalizados e são apoiadores do daesh??? o mal já está enraizado dentro da europa, com esta escumalha que se protegem uns aos outros. Veja-se o salam abdeslam, teve 4 meses a ser protegido pelos vizinhos. Como é que se tolera gente que vive nesta europa da mer-- cheia de islâmicos dos países arabes, que dizem de boca cheia em entrevistas que apoiam as ações do daesh ? Não é isto preocupante??? Mas destas os parvos não vêm, só sabem dizer é que os outros são racistas... e estas mulheres de burka ou de lenço na cabeça, que envergonha a democracia, o que é que têm feito para acabar com isto?'?? Até a carne de poco tiram das escolas. O parvalhão do governo italiano até foi tapar as estátuas nuas, para não ofender a besta do irão. Ainda os respeitam, mas não sabem respeitar os direitos humanos, de quem sofre às mãos destes sanguinários....Sinto nojo desta europa
  • António Costa
    24 mar, 2016 Cacém 07:21
    Os ataques vieram de "dentro da Europa", de bairros como os de Molenbeek. Os "patrocinadores" dos movimentos sunitas radicais são por exemplo a Turquia (aliada dos EUA e membro da NATO) e a Arábia Saudita (aliada dos EUA). Como querem os EUA combater o Estado Islâmico (coligação OCASIONAL de radicais sunitas) se os patrocinadores desses movimentos radicais são, de fato, os seus maiores aliados no terreno?

Destaques V+