Tempo
|
A+ / A-

Tribunal adia decisão sobre acampamento de migrantes em Calais

23 fev, 2016 - 19:58

"A Selva", como é conhecido o conjunto de barracas, foi esta terça-feira visitado por uma juíza francesa.

A+ / A-

O Tribunal Administrativo de Lille adiou para os próximos dias uma decisão sobre se avança ou não com a destruição de uma zona da chamada “A Selva”, uma aldeia de barracas onde se acumulam milhares de imigrantes que esperam por uma oportunidade para seguir para o Reino Unido.

O anúncio foi feito depois de uma juíza do Tribunal Administrativo de Lille se ter deslocado ao local onde se encontram os migrantes e refugiados.

Citada pela agência France Press, Maya Konforti, uma voluntária do albergue de migrantes, explica que a juíza não teve oportunidade de se deslocar a todas as zonas do acampamento.

“Eu acho muito bem ela ter vindo. Infelizmente – por causa da multidão em seu redor - não pôde deslocar-se a todos os locais, o que é triste. Ela viu a igreja, entrou na casa das mulheres, encontrou algumas crianças isoladas e mulheres. Nós gostaríamos de lhe ter mostrado a escola, a livraria, a biblioteca, o centro jurídico, mas não conseguiu ver tudo”, refere Maya Konforti.

A deslocação da juíza do tribunal de Lille à “Selva” surgiu numa altura em que está a terminar o prazo dado pela autarquia para a destruição da aldeia de barracas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+