Tempo
|
A+ / A-

Bélgica. Detidas dez pessoas suspeitas de recrutarem para o Estado Islâmico

16 fev, 2016 - 10:14

Raide policial teve lugar em várias habitações de Bruxelas.

A+ / A-

As autoridades belgas levaram a cabo várias buscas domiciliárias em Bruxelas. Foram detidas dez pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede de recrutamento para o autodenominado Estado Islâmico (EI).

“A nossa investigação aponta para várias pessoas que terão partido para a Síria para se juntarem às fileiras dos jihadistas”, revela um comunicado dos procuradores belgas, responsáveis pela operação.

No decorrer deste raide foram apreendidos computadores e telemóveis.

A Bélgica é um dos países com maior participação per capita em grupos militantes como o EI na Síria e no Iraque.

Desde os atentados de Paris - que fizeram 130 mortos e 350 feridos, a 13 de Novembro - a polícia belga tem feito várias operações em bairros da capital, entre os quais o já famoso bairro de Molenbeek, considerado um dos redutos de radicais islâmicos.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    16 fev, 2016 Cacém 11:25
    Evidentemente que vão para a Síria! Em bairros como o de Molenbeek são educados segundo os valores do Islão! Vão defender as sociedades que defendem os valores em que foram educados!
  • Zé Povinho
    16 fev, 2016 Lisboa 11:01
    Isto só vai endireitar, quando os países europeus resolverem fechar as fronteiras entre si, para que estes bandidos não andem livremente a fugir de uns países para os outros, escapando às autoridades e cada país, fazer a sua limpeza étnica. Não me admira nada, daqui a alguns poucos anos, sujam uns "hitleres" a limpar a raça, eliminar os rafeiros!
  • Mafurra
    16 fev, 2016 Lisboa 10:47
    Também foram dos países que mais islamitas receberam per capita nos últimos cinquenta anos. Agora estão a "pagar a conta"...

Destaques V+