Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretário-geral da Renamo baleado. Partido aponta o dedo às forças governamentais

20 jan, 2016 - 17:42 • José Carlos Silva

Ataque aconteceu na cidade da Beira, depois de Manuel Bissopo ter acusado a polícia de perseguir e matar elementos do maior partido da oposição em Moçambique.

A+ / A-

O secretário-geral da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, ficou gravemente ferido num ataque ocorrido esta quarta-feira, na cidade da Beira.

Manuel Bissopo corre perigo de vida e o seu guarda-costas morreu. Estavam ambos dentro de um carro que foi alvejado por um grupo de homens que os perseguiram.

O ataque aconteceu horas depois de o dirigente da Renamo ter acusado as forças governamentais de perseguirem e matarem membros do maior partido da oposição.

Em declarações à Renascença, o porta-voz do partido, António Muchanga, confirma o ataque e aponta o dedo à polícia.

“Houve um ataque contra o secretário-geral da Renamo. Segundo testemunhas, terá sido perpetrado pelas forças de defesa e segurança, que o perseguiram desde o local onde fez uma conferência de imprensa e tentaram bloqueá-lo próximo de uma estação de televisão", diz.

“As pessoas que estavam com ele no banco de trás abriram as portas e começaram a cair. Ele foi continuando a andar. Eles começaram a disparar. Atingiram o guarda-costas mortalmente e Manuel Bissopo foi ferido gravemente", acrescenta. Os "ferimentos de bala são muito complicados”.

O porta-voz da Renamo espera agora que o Governo moçambicano se pronuncie sobre este atentado.

“O Governo ainda não disse nada. O Governo está lá na Beira, no local onde tudo aconteceu. Nós estamos agora à espera do que o Governo vai dizer”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Samuel Pedro Mefino
    01 fev, 2016 Gondola 08:54
    O inferno existe pra as pessoas qi nao guarda o mandamento de Deus. Jesus ja disse qi: OQUE ADIANTA ALGUÉ GANHAR O PODER DA TERRA PRA FAZER PERDER A SUA ALMA? CUIDADO VÓS OS RICOS PORQUE IRAO ATENDER OQUE A VOSSA CARNE QUER PRA PERDER A VOSSA ALMA, CUIDADO VÓS OS RICOS PORQUE IRAO CHORAR. Eu digo isso em nome do senhor Jesus.
  • Alexandre eusebio chissalanga
    27 jan, 2016 Lichinga 15:56
    Tamos cansados com esse Governo Frelimo.esperamos que Justifiquem.
  • Jose antonio manuel
    21 jan, 2016 Maputo cidade 10:25
    Isso nao e bom pra os mocambicanos
  • Ronass
    20 jan, 2016 Olonbe 18:50
    è muit xocante neste pais oq acontence hje em dia. eu agora pergunto onde eq xtá os direitos do homen? Onde eq xta otal democracia??
  • Ronass
    20 jan, 2016 Olonbe 18:50
    è muit xocante neste pais oq acontence hje em dia. eu agora pergunto onde eq xtá os direitos do homen? Onde eq xta otal democracia??

Destaques V+