Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu David Bowie

11 jan, 2016 - 07:06

Tinha 69 anos e tinha acabado de lançar um álbum de originais que surpreendeu o mundo.

A+ / A-
10 músicas inesquecíveis de David Bowie
Dez canções inesquecíveis de David Bowie

Veja também:


Morreu o cantor britânico David Bowie, disse o filho do cantor. A notícia é também confirmada no site e página de Facebook oficiais de Bowie.

“David Bowie morreu em paz, rodeado pela sua família, depois de 18 meses de uma corajosa luta contra o cancro”, lê-se no comunicado emitido ainda no domingo, dia 10.

Bowie tinha 69 anos e lançou, na sexta-feira, dia do seu aniversário, um novo álbum de originais, “Blackstar”. O disco, que contou com músicos de jazz, foi elogiado pela forma como reinventou (mais uma vez) a música do britânico.

Bowie estava afastado dos palcos há vários anos. A última actuação ao vivo aconteceu em Nova Iorque, num concerto de caridade, em 2006.

O cantor tornou-se conhecido em 1972, com “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars” (mais conhecido por apenas “Ziggy Stardust”) e era um dos nomes mais marcantes do rock e da pop do último meio século.

A revista “Rolling Stone” descreve-o como um artista “imprevisível, que conseguiu misturar na sua música mistério, rebelião e curiosidade como nenhum outro”.

Entre os seus maiores êxitos estão “Let's Dance”, “Space Oddity”, “Heroes”, “Under Pressure”, “Rebel”, “Life on Mars” e “Suffragette City”, “Ashes to Ashes” e “China Girl”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MT
    11 jan, 2016 Lx 17:34
    o céu podia esperar...(;
  • Fernanda Mestre
    11 jan, 2016 Rio de Mouro 11:09
    Mais um dos ÍCONES da História da Música se foi... Muita pena tenho , descanse em PAZ Rei

Destaques V+