Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fome na Síria. Cidades cercadas podem receber ajuda nos próximos dias

09 jan, 2016 - 01:41

Uma das situações mais graves tem lugar em Madaya. De acordo com os Médicos Sem Fronteiras, pelo menos 23 pessoas morreram à fome desde Dezembro.

A+ / A-

Três cidades sírias, onde pelo menos 23 pessoas morreram à fome, podem começar a receber ajuda humanitária nos próximos dias, avança um porta-voz do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

A Cruz Vermelha e o Programa Alimentar Mundial (PAM) estão a preparar uma caravana com alimentos e medicamentos, que pode chegar no domingo ou na segunda-feira.

A missão é de alto risco. A caravana humanitária vai atravessar zonas de guerra controladas pelos rebeldes e pelo exército do Presidente Bashar al-Assad, explica o porta-voz do Comité Internacional da Cruz Vermelha, Pawel Krzysiek.

A ajuda destina-se aos habitantes das cidades de Madaya, al-Foua e Kefraya, que estão cercadas há vários meses pelas forças governamentais.

Uma das situações mais graves tem lugar em Madaya. De acordo com os Médicos Sem Fronteiras, pelo menos 23 pessoas morreram à fome desde Dezembro.

Em Madaya há 40 mil habitantes sem acesso a alimentos. Nas cidades de Al-Foua e Kefraya, mais a norte, haverá mais 20 mil pessoas sem ajuda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+