Tempo
|
A+ / A-

Bombardeamentos em Mossul fazem 21 mortos

20 dez, 2015 - 20:33

Terroristas do Estado Islâmico foram atingidos pela aviação internacional.

A+ / A-

Pelo menos 21 membros do grupo extremista Estado Islâmico morreram e 13 ficaram feridos em bombardeamentos aéreos da coligação internacional na cidade iraquiana de Mossul e nas imediações, noticiou a agência Efe.

Um responsável da União Patriótica do Curdistão do Iraque disse à Efe que o primeiro ataque teve como alvo veículos jihadistas que seguiam a norte de Mossul.

A aviação da coligação bombardeou também posições do Estado Islâmico a cerca de 120 quilómetros daquela cidade.

Na sexta-feira, o Pentágono anunciou em Washington que pelo menos 180 membros do grupo terrorista morreram na quarta-feira em ataques aéreos da coligação liderada pelos Estados Unidos, que ajudou as tropas curdas a repelirem uma ofensiva dos extremistas.

O autoproclamado Estado Islâmico assumiu o controlo de Mossul em Junho de 2014 e pouco depois anunciou um califado nas zonas que controla no Iraque e na vizinha Síria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+