Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump não quer muçulmanos nos EUA. Britânicos não querem Trump no Reino Unido

09 dez, 2015 - 09:30

Candidato presidencial norte-americano sugeriu um bloqueio “completo e total” à entrada de muçulmanos no país, após os atentados de San Bernardino, onde morreram 14 pessoas.

A+ / A-
As declarações de Trump que estão a indignar o mundo (outra vez)
As declarações de Trump que estão a indignar o mundo (outra vez)

Mais de 100 mil britânicos já assinaram uma petição online para impedir a entrada de Donald Trump no Reino Unido. Esta iniciativa surge depois das declarações polémicas do candidato presidencial republicano, que quer impedir muçulmanos de entrar nos Estados Unidos.

"O Reino Unido já baniu muitos indivíduos devido a terem um discurso de ódio", lembra a petição.

"Se o país quiser continuar a aplicar o critério referente ao ‘comportamento inaceitável’ a todos os que entram, então tem de o aplicar de uma forma justa a ricos e pobres, assim como, aos fracos e poderosos", sublinha.

Na segunda-feira, o norte-americano sugeriu um bloqueio “completo e total” à entrada de muçulmanos no país, após os atentados de San Bernardino, Califórnia, onde morreram 14 pessoas.

"Sem olhar para os dados das pesquisas, é óbvio para qualquer um que aquele ódio está para além da compreensão. Donde aquele ódio vem é algo que temos de determinar", afirmou o magnata. "Até se identificar e compreender o problema e a perigosa ameaça, o nosso país não pode ser vítima de horrendos ataques de gente que só acredita na ‘jihad’ e que não tem qualquer sentido e respeito pela vida humana", acrescentou.

De acordo com as últimas sondagens, Trump é o favorito a ganhar a vaga de candidato presidencial entre os republicanos, com cerca de 30%.

A Casa Branca considera que as declarações de Trump sobre os muçulmanos e sua proposta de que deveriam ser proibidos de entrar nos Estados Unidos o desqualificam como candidato à Presidência norte-americana.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aldo
    09 dez, 2015 Santos 17:29
    Forca Trump. Vais ganhar e mostrar o que e ter coragem para falar e fazer alguma coisa. Estes bezerros do politicamente correcto esquecem-se que para entrar num pais muçulmano (arabia Saudita, Qatar, etc) são precisos vistos, Sponsors e mais e mais burocracia. Porque somos nos Europeus "obrigados" a aceitar toda esta escumalha que eles nao querem nos países deles. Quer dizer, os países arabes nao aceitam refugiados muçulmanos, nos, falidos e sem condições somos obrigados. Acordem!! Isto faz parte da invasão muçulmana, do califado. E isto que eles QUEREM! Parem antes de ser tarde demais. Concordo 100% com o Trump. Se fosse americano votaria nele a 100%. Os politicos europeus tem medo de falar, falam para agradar e para o voto util para as suas carreiras políticas. O Trump nao precisa de política, e um milionário de sucesso, pode dizer o que todos querem dizer sem ter medo de nao ter o "tacho" da política. Aprendam com ele.
  • José Ferreira
    09 dez, 2015 Smiguel 14:53
    Este Senhor tem toda a razão, e qualquer dia o islamismo domina o mundo, por esse andar. Esta gente pode nascer em qualquer país mas irá ser sempre ensinado pelos seus costumes, tradições e nunca ficarão gratos ao país que os acolhe, querendo ainda impor a sua religião, as suas mesquitas e a sua cultura, por isso não falta deles que são influenciados por esta escumalha que até se fazem passar por boa gente aos olhos dos que os rodeiam, levando a outros a aderirem nas suas ideologias. Isto não é racismo, é precaução. Racistas são eles que em nome de alá matam centenas de inocentes de uma vez sem dó nem piedade. Penso que estes que criticam este homem se calhar um dia ainda lhes vão dar a razão. Ou melhor, se há tanto respeito por estes muçulmanos e se tantos acham que eles são bons, vaiem para os países deles.
  • António Costa
    09 dez, 2015 Cacém 13:36
    "James McConnell, 78, um pastor cristão evangélico no norte da Irlanda poderá ser condenado a seis meses de prisão por proferir um sermão no qual ele descreve o Islão como sendo 'pagão' e 'satânico'." Portanto nada de "ofender" o Islão. Como sugestão, para que os portugueses se sentirem mais "integrados" em Portugal deviam também por começar a aprender a falar árabe.
  • Isto há com cada um!
    09 dez, 2015 Lx 12:09
    Mas quem é que ainda dá ouvidos a este senhor?
  • O Crítico
    09 dez, 2015 Azores 11:45
    Ainda criticam o canditado por dizer algo que todos temos que aceitar que é a única forma simples e honesta de resolver o problema destes ataques feitos por tarados islâmicos, porque são todos ou quase todos terroristas. Força Trump, tens que ganhar, estou farto destes políticos ridículos que andam fazer político do correctamente cínico e idiota, mas quem morre não é os familiares deles
  • augusto silva
    09 dez, 2015 Santarém 11:34
    Esse sujeito fala mais do que pensa. Seguindo o raciocínio, deveria ser expulsos todos os muçulmanos dos USA. As pessoas que têm cometido atentados provêm de 2ªs gerações, nacionais do país, gente desempregada, sem rumo definido e que se agarram a qualquer coisa, mesmo que estúpida e horrenda, para dar um sentido à vida e terem companheiros, sentirem-se ligados a qualquer coisa, o homem é um animal tribal. Para acabar com o islamismo "interno" o principal serão novas políticas de emprego e enquadramento social, as orientações neo-liberais, cada um por si, levam cada vez mais a extremismos, pois em contraponto ao jihadismo vem o reforço policial e acabamos em estados fascistas.
  • Jose
    09 dez, 2015 Lisboa 11:28
    Este senhor Trump e o único com "balls" para dizer o que todos pensam. Tem o meu voto. Aposto que no Reino Unido os 30 mil votos foram assinados pelos muçulmanos que la vivem que são quase uma maioria. Esta na hora de deixarmos de ser politicamente correctos e dizer as coisas como elas são. Pensem bem, queremos ter milhões de pessoas a entrar na europa sem controlo absolutamente nenhum, pessoas essas que poderão ter terroristas misturados na multidão? Eu não quero. Vamos ter problemas durante gerações. Problemas de terrorismo, religião e de um grupo que não se vai assimilar aos nossos costumes e vão querer que NOS os europeus nos assimilem aos seus. BASTA! Nao quero que a minha filha de 2 anos tenha que um dia tapar a cabeça devido a falta de forca e determinação dos politicos sem " balls" da minha geração. NAO aos terroristas! NAO aos que querem mudar a minha forma de viver! NAO aos ilegais. Quem diz que isto e tudo pacifico e bonito, vao a Londres a uma sexta feira a noite e vejam os grupos organizados de " Mutawa" (Policia religiosa) a mandar nas ruas. Isto nao se admite numa europa livre e democrática. Sera isto o que os nossos politicos querem? Islão como a religião da Europa? Eu NAO quero. Senhor Trump tem a coragem de falar sem medo. Os meus parabéns. Espero que seja o proximo presidente dos USA e o primeiro a utilizar armas nucleares depois da WWII para destruir Daesh e quem pense como eles. GO GO TRUMP GO!
  • Rodolfo
    09 dez, 2015 porto 11:18
    Hoje acordei com uma noticia deste homem a dizer que, se for eleito, falaria com o Bill Gates para este fechar a internet... Ao menos, podia começar devagar, e só fechá-la aos domingos e feriados... Ou vende-la nas lojas, em Cd ou floppy disk... http://www.independent.co.uk/news/people/donald-trump-wants-to-ban-the-internet-will-ask-bill-gates-to-close-it-up-a6764396.html
  • desatina carreira
    09 dez, 2015 queluz 11:01
    parabéns o trump a verdade faz doer
  • Manuel
    09 dez, 2015 Lisboa 10:54
    Reconheço que é um gajo corajoso. Sou obrigado a concordar com esta ideia dele, nunca um país muçulmano fez alguma manifestação a condenar os atentados realizados no ocidente, daí concluir que daquele lado nunca vem bons ventos. Por falta de politicos corajosos é que a europa está num frangalho. Só quando eles matarem os filhos dos politicos é que isto muda.

Destaques V+