Tempo
|
A+ / A-

​Macedónia constrói muro anti-migrantes

28 nov, 2015 - 10:22

Barreira com cerca de três metros de altura começou a ser instalada na fronteira com a Grécia.

A+ / A-

O exército da Macedónia começou este sábado a construir a barreira de metal, na fronteira com a Grécia, no local onde os refugiados e migrantes tentam entrar na Europa.

Trata-se de uma medida preventiva para controlar o fluxo migratório nos Balcãs, segundo refere uma fonte governamental.

A mesma fonte garante que o Governo da Macedónia não pretende fechar as fronteiras completamente.

De acordo com o relato de um repórter da agência Reuters, os soldados macedónios estão a transportar o material para erguerem um muro com cerca de três metros.

A barreira é semelhante à que foi construída na Hungria, na zona de fronteira com a Sérvia e Croácia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Silva
    28 nov, 2015 Amora - Seixal 14:03
    Macedónia é o país cujo povo se tornou, quase por completo, refugiado da guerra nos Balcãs. Memória curta a destes suínos!!!
  • Alberto Sousa
    28 nov, 2015 Portugal 10:58
    Como estado soberano este é um direito que lhes assiste. Nenhum governante é obrigado a fazer algo contra a vontade do seu povo, ou que o prejudique, só para satisfazer a vontade de outros que não querem assumir em pleno as suas responsabilidades pelos problemas que criaram, ou ajudaram a tal. Hoje é "moda" falar em acolher refugiados, todos os dias somos "bombardeados" com isso nos média, mas pouco ou nada se fala do porquê real e dos verdadeiros culpados deste êxodo. Em vez de recriminar quem zela pelo seu povo recriminem e obriguem a fazer o correto aqueles que provocam o caos, e são muitos, ocidentais e não ocidentais.

Destaques V+