Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia belga em raide numa cidade perto de Bruxelas

26 nov, 2015 - 12:51

Os polícias procuravam armas e explosivos, segundo informação avançada pela agência Reuters, que cita a emissora local RTBF.

A+ / A-

A cidade Auvelais, a sul de Bruxelas, foi alvo de um raide policial. A operação estava relacionada com suspeitas de um atentado.

Os polícias procuravam armas e explosivos, segundo informação avançada pela agência Reuters, que cita a emissora local RTBF.

As autoridades locais confirmaram por telefone que a operação já terminou, não avançado mais pormenores.

Uma fonte oficial revelou que este raide está ligado ao procurador que lidera as investigações ligadas aos atentados em França.

O governo já anunciou um reforço de 400 milhões de euros para o combate ao terrorismo.

O autodenominado Estado Islâmico reivindicou os atentados de 13 de Novembro em Paris, que causaram 130, entre os quais dois portugueses, e mais de 350 feridos.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+